É muito constrangedor quando acontece este tipo de situação com qualquer ser humano não é mesmo?ninguém merece passar horas no banho, depois muito tempo se arrumando para, quando chegar na hora da paquera, não atingir o alvo por causa do mau-hálito. Saiba que muitas vezes, o problema pode não ser falta de higiene. Além de doenças que podem causar este constrangimento, o corte de alguns nutrientes também podem nos deixar com aquele bafo de onça.
Confira os Alimentos que evitam o Mau – Halito:
Banana
Além de ser rica em potássio e evitar câimbras, uma única banana tem 24 gramas de carboidrato. Vale lembrar, ainda, que frutas estão liberadas na dieta, não é verdade?
Aveia
Pela manhã, coma uma xícara de chá de aveia em flocos. Este alimento é um ótimo aliado na luta contra o intestino preso e oferece 67,6 gramas de carboidrato.
Feijão
Se você pensa que é só o arroz que oferece este nutriente, está muito enganado! Duas conchas médias de feijão contêm 33,8 gramas de carboidrato e podem ser consumidas sem culpa.
Pão integral
Além de ter grande quantidade de fibras, este tipo de pão deve estar incluído na sua dieta por que é uma ótima fonte de carboidratos. Cinco fatias contêm 50,2 gramas.
Arroz integral
Quatro colheres de sopa deste alimento contêm 21 gramas de carboidratos e podem ser consumidas diariamente! Até porque, a quantidade de fibras é altíssima e te ajuda a manter o intestino funcionando.
Chiclete: ok, não é um ‘alimento’ de verdade, mas descobriuse que mascar chiclete, principalmente de canela, mantém a boca hidratada e reduz a quantidade de bactérias. Segundo estudo da Universidade de Illinois, o chiclete de canela reduz em 43% as bactérias causadoras de mau hálito.
Menta: ajuda a refresca o hálito enquanto mata as bactérias que causam o odor. E também auxilia na digestão.
Goiaba, gengibre, manjericão, chá verde e wasabi (condimento japonês semelhante à razi forte): esses alimentos inibem as bactérias que formam as placas dentárias.
Iogurte semidesnatado: pesquisadores japoneses descobriram que iogurte reduz mais de 80% do sulfureto de hidrogênio, substância causadora da halitose, e também diminui a gengivite e a placa bacteriana.
Mel: suas propriedades antibacterianas amenizam a halitose.
Salsinha: não combate as bactérias causadoras do mau hálito, mas causa alívio temporário.
Cuidados Necessários:
Escove os dentes sempre que puder, principalmente após cada refeição. Passe um fio dental entre os dentes e depois bocheche fortemente (se quiser bochechar com uma pitada de bicarbonato de sódio, será mais eficiente)
Aumento do volume da urina.
Depois gargareje para lavar a sua língua, especialmente a parte do fundo.
Para aumentar a produção de saliva na boca, evitando o prejudicial ressecamento, mastigue uma goma de mascar qualquer (preferencialmente diet).
Tenha uma alimentação rica em cenoura, maçã e outros alimentos fibrosos. Eles auxiliam na promoção de uma limpeza total na parte dos dentes que fica na linha das gengivas.
Para diminuir o mau hálito oriundo de excesso de bebida ou do cigarro, procure bochechar três vezes ao dia com água e limão (sem açúcar ou dietéticos). O limão tem ácidos que anulam os odores típicos dessas substâncias.
Beba muita água.
Visite seu dentista pelo menos duas vezes por ano.