No dia a dia acabamos ficando com as coisas super bagunçadas e desorganizadas, e organizar o guarda-roupa é uma tarefa que é preciso um certo tempo, exige que você faça uma avaliação sobre suas roupas, o que não serve mais, o que já saiu de moda e o que vai para doação. É sempre fundamental que você faça essa limpa no seu guarda-roupa sempre que achar necessário, afinal sempre temos algumas roupas que não usamos mais jogadas no fundo do armário ocupando espaço.
Veja estas 10 dicas de como organizar o seu guarda-roupa:
Retire tudo do guarda-roupa e coloque em cima da cama. Limpe bem o guarda-roupa com produtos de limpeza e deixe secar.
Veja se as roupas estão com cheiro de guardadas, as que tiverem coloque para lavar, afinal você não vai querer uma roupa fedida no seu guarda-roupa cheirosinho. As peças que forem para o guarda-roupa devem estar bem limpinhas e cheirosas.
Separe as roupas por grupos e guarde no seu guarda-roupa as peças juntas, calças com calças, blazer com blazer e por aí vai.
Os casacos e camisas para pararem no cabide sem ficar caindo você fecha o primeiro botão ou o zíper das peças.
Na hora de separar e guardar no armário as blusas, separe elas por cores e tipos, por exemplo, blusas de malha, de linha, de algodão, de tricô e deixe guardado no lado oposto aos dos casacos. No fundo do armário deve ir as peças que você menos usa.
Mantas, echarpes, lenços e cintos para manter uma boa organização eles devem ficar todos em um cabide dentro do guarda-roupa.
Os sapatos podem ficar no guarda-roupa desde que eles estejam separados e embalados naquelas sacolinhas de TNT que normalmente já vem com os sapatos, assim evita que sujem o guarda-roupa e os outros sapatos.
Os acessórios podem ficar dentro destas sacolas tnt e pendurados em um cabide, assim não ficam ocupando muito espaço, separe eles por colares, pulseiras e demais acessórios.
As lingeries podem ficar em uma única gaveta e deixe as meias dobradas com seus pares para não se misturar.Para evitar que se forme o mau cheiro dentro do guarda-roupa lembre-se de sempre deixar algum sachê com cheiro dentro do roupeiro.