Quem nunca deu uma olhadinha naquelas famosas revistinhas de horóscopo procurando saber do seu signo?! Mas, essa historia de horóscopo deixam muitas pessoas desconfiadas e confusas querendo saber como é realizado esse procedimento, mas para continuar de vez essa desconfiança alheia os Astrônomos da Sociedade Planetária de Minnesota, nos Estados Unidos, despejaram um balde de água fria sobre o zodíaco e afirmaram que os astrólogos não levam em conta um fator essencial: a alteração no eixo de rotação da Terra, ocorrida por meio da atração gravitacional da Lua, que também muda a perspectiva de como observamos o céu.
Veja também – Novo Zodíaco – Algumas mudanças
Os signos astrológicos são definidos pela posição solar em comparação à data de nascimento da pessoa, mas, conforme os estudiosos, essas posições foram estabelecidas há mais de 2 mil anos, como a posição da Terra se alterou durante esse período, haveria uma distinção de aproximadamente um mês no alinhamento das estrelas em relação a como elas são medidas pelos astrólogos e pelos astrônomos. Ou seja, quando os astrólogos afirmam que o Sol está em Gêmeos, ele não está na verdade em Gêmeos.
Essa nova lista acrescenta um 13º signo, Serpentário – Ophiuchus, que não é levado em conta pelos astrólogos, no entanto, essa constelação também deveria ser considerada, de acordo com os astrônomos.
Aqui você pode conferir se seu signo mudou ou não!
- Capricórnio: 20 de janeiro a 16 de fevereiro
- Aquário: 16 de fevereiro a 11 de março
- Peixes: 11 de março a 18 de abril
- Áries: 18 de abril a 13 de maio
- Touro: 13 de maio a 21 de junho
- Gêmeos: 21 de junho a 20 de julho
- Câncer: 20 de julho a 10 de agosto
- Leão: 10 de agosto a 16 de setembro
- Virgem: 16 de setembro a 30 de outubro
- Libra: 30 de outubro a 23 de novembro
- Escorpião: de 23 a 29 de novembro
- Serpentário: 29 de novembro a 17 de dezembro
- Sagitário: 17 de dezembro a 20 de janeiro.
Confira mais informações através do site: