Qual seria a alimentação correta para as pessoas que estão na terceira idade? esse é um dos assuntos que vem chamando muito atenção do povo brasileiro, muitas pessoas da terceira idade não fazem uma alimentação correta em seu cotidiano, é muito fácil encontrarmos pessoas trocando um prato de comida (arroz, feijão e mistura) por esfirras, salgadinhos e refrigerantes, principalmente os adolescentes de hoje.
Todos nós devemos nos preocupar com a nossa alimentação, mas quando a idade avança, é mais importante ainda prestarmos bem atenção no que devemos comer, até mesmo porque, as pessoas mais velhas não podem ter a mesma alimentação que a de uma pessoa mais jovem, com o passar de cada idade é comum algumas doenças aparecem entre nós, dentre elas as mais comuns são as diabetes, colesterol, pressão alta e etc.
Veja Também
Uma alimentação saudável para você que esta na terceira idade são as seguintes não pode conter o mesmo sal, frituras devem ser praticamente excluída dos pratos, doces somente de forma bem moderada. Já que grande parte dos alimentos são feitos tudo em abundância, muitos se perguntam como seria uma alimentação certa?
Não deve tomar sucos junto às refeições nem café com leite, somente água ou chá de ervas (frio ou quente). Durante as refeições não misturar mais de 3 alimentos na mesma refeição, é preferível aumentar a quantidade do que fazer muitas misturas. Evitar sobremesas durante todos os finais de semana, o melhor a ser feito é tomar um chá de ervas após as refeições.
Tomar bastante água todos os dias onde vai melhorar a pele e dar uma nova vida a todos, como nem todas as pessoas sabem a água é uma grande opção onde ajuda melhorar o funcionamento do intestino. Comer verduras e frutas não ácidas. sempre que puder tomar iogurte natural ou coalhada ao dia. Substituir o açúcar branco por mel em menor quantidade, uma suplementação preventiva deve ser discutida com o profissional na qual acompanhe os idosos,
Alguns suplementos como o cálcio, magnésio, Vitamina D – para osteoporose, vitamina E, vitamina C , betacaroteno e selênio – para o mal de Parkinson e Alzheimer, vitamina C, vitamina B6, vitamina B12, ácido fólico – para o fortalecimento do sistema imune, lactobacilos – para recuperar a flora intestinal e conseqüentemente melhorar a absorção de nutrientes e vitamina C e bioflavonóides – fortalecimento do sistema circulatório, tudo isso evitará grandes problemas presentes ou futuramente.
Confira mais informações através deste link: