Dengue Tipo 4 – Sintomas


Dengue Tipo 4

Atualmente os casos de dengue vem chamando muito a atenção de todos em nosso país, neste ano de 2011 foram registrados vários casos de Dengue tipo 4, o novo sorotipo da doença não apresenta sintomas nem demanda tratamento diferentes dos outros tipos de dengue. Para evitar esta doença, a orientação é o combate ao mosquito transmissor, Aedes aegypt, e a população precisa colaborar, não deixando água parada em nenhum lugar.

Veja também – Labirintite – Causas e Tratamento

Entenda Melhor

Como todos nos sabemos que existem 4 tipos de Dengue ( 1,2,3 e 4) sendo que os três primeiros são mais comuns no Brasil, o que vem preocupam muito é o tipo 4 já foram registrados muitos casos no estado do Paraná , portanto milhões de pessoas ainda não são imunes a esse soro-tipo. Um dica que muitas pessoas precisam ficar atenta em relação a esta doença, por exemplo quando o paciente pega a doença mais de uma vez, aumentam as chances de desenvolver formas mais graves de dengue.

Não a diferença entre os tipos de Dengue, o mais importante destacar que não há soro tipo mais perigoso ou letal. Os quatro soro tipos causam os mesmos sintomas, ou seja a manifestação da doença se da através de dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, febre, dor a traz dos olhos, diarréia, vomito, manchas vermelhas na pele e indisposição portanto fique atento.

Tratamento

O tratamento da dengue requer bastante cuidado onde todos os contaminados precisam ficar de repouso onde é preciso tomar bastante  água, sucos naturais, os medicamentos anti-térmicos só devem ser tomados por recomendação medica,  portanto fique a tento aos quadros mais graves de doenças se aparecerem sintomas, como dores abdominal fortes e contínuas, vômitos persistentes, tonturas ao levantar, alterações na pressão arterial, fígado e baço dolorosos, vômitos hemorrágicos ou presença de sangue nas fezes, extremidades das mãos e dos pés frias e azuladas, pulso rápido e fino, diminuição súbita da temperatura do corpo, em caso de suspeita de Dengue, procure a ajuda do medico.