Como Escolher sua Maquina Fotográfica


Como adquirir

Um grande erro que muitas pessoas cometem na hora de comprar uma câmera digital, é comprar alguma coisa além da sua necessidade. Para que você faça uma escolha mais acertada,  é muito importante saber todas as características do produto que esta adquirindo para não haver arrependimentos mais tarde. Através do nosso site vai ter algumas dicas interessante onde vai ter sucesso na hora de escolher a sua maquina fotográfica.

Veja Também – Olympus Tough TG-810 – A toda Prova queda e agua

Graças ao tecnologia que sempre vem evoluindo cada vez mais as  maquinas fotográficas hoje em dia só faltam falar, algumas delas são automáticas e compactas, onde cabem até no bolso da camisa, oferecem múltiplos recursos possuem alta resolução e permite que o fotografo, seja ele armador ou profissional veja a sua obra logo após a alguns cliques, perto dos enormes trambolhos do passado, elas são verdadeiras maravilhas da tecnologia. Melhor ainda graças ao aumento da concorrência, estão cada vez mais baratas, por todas essas razões, não faltam boas alternativas para os consumidores.

Veja abaixo dicas de como Escolher a sua Maquina Fotográfica:

Qualidade de construção:
A maioria das máquinas digitais de entrada de gama (mais baratas) são geralmente fabricadas em plástico, mas já existem modelos de máquinas com preços acessíveis com construção em alumínio. Prefira máquinas fabricas construídas em liga metálica. Vão-lhe garantir mais resistência e mais precisão na altura do disparo.

Ergonomia (Design):
Sinta a máquina… Pegue nela, pese-a e sinta-se confortável. Procure uma máquina que lhe possibilite um manuseamento prático com o botão de zoom e botão de disparo. Em máquinas compactas, ambos devem estar acessíveis à utilização apenas com uma mão.

MegaPixels (MP):
Quanto maior for este número, maior é a resolução da fotografia, o que resulta também numa maior definição. Existem modelos que apresentam Megapixels interpolados. Significa isto que esse valor é manipulado por software, o que resulta em perda de qualidade. Procure o valor em MP efetivos, pois assim saberá a definição e resolução real das fotos.

Sensor:
É uma característica pouco procurada pelos utilizadores, mas a dimensão do sensor, e tamanho da sua superfície é tão ou mais importantes que os Megapixels. È o sensor que captura a luz e é por aí que passa a imagem antes de ser gravada. Tenha em conta a área do sensor e a profundidade de cada pixel.

Luminosidade da Objectiva:
As câmaras digitais podem compensar os valores da luminosidade da objectiva, mas para evitar compensações por software, o que resulta sempre em alguma perda de qualidade, procure uma objectiva que tenha a capacidade de capturar muita luz. Esse valor aparece na objectiva, ou parte frontal da máquina como “f”, e quanto menor for esse valor, mais luminosa é a objectiva. Como resultado disso, quanto mais luz chegar ao sensor, em melhores condições é capturada a imagem. Tenha em atenção as máquinas com zoom, pois a luminosidade varia consoante a ampliação aplicada.

Modos Disponíveis:
Embora o modo automático seja normalmente o mais utilizado, principalmente pelos “fotógrafos de fim-de-semana”, as câmaras digitais apresentam geralmente outros modos para ocasiões específicas. Esses modos pré-configurados são ideais para situações como foto à noite, retrato, paisagem, com sol, nubelado, em ambientes iluminados, etc. Procure utilizá-los, por permitem resultados melhores quando utilizados de acordo com a situação especificada. Também tem o modo manual, que normalmente é tido como um modo para fotógrafos profissionais, mas não é bem assim. Procure uma câmara que disponha do modo manual, e “brinque” com a abertura da lente, altere as velocidade de obturação. Vai ver que vão surgir trabalhos bastante engraçados. Se não gostar, apague e volte a tentar…

Velocidade de obturação, abertura e ISO
Quanto maior for o intervalo de variação entre estes valores, mais hipóteses de configuração existem. Isto permite ao fotógrafo obter melhores fotos num maior leque de condições. Estes valores são especialmente importantes para quem pretende evoluir na fotografia e explorar as opções do modo manual.

Mais informações acesse este link: