O casamento é uma cerimônia onde tudo tem que ser harmônico e combinando com todas as peças adjacentes, uma das partes mais gostosas de um casamento é escolher quais doce vão enfeitar a mesa do bolo, e serão apreciados pelos convidados na ocasião. Uma tarefa além de muito divertida e saborosa, mas que também costuma deixar os pombinhos mais indecisos cheios de dúvidas.
Veja Também – Lembrancinha de Casamento
Na hora de fazer a compra dos seus docinhos vai ter a opção de escolher os melhores, onde todos tem que levar em consideração o gosto pessoal dos noivos, bem como apresentarem opções mais tradicionais de quitutes, que costumam agradar a todos os paladares.
Vejas algumas opções: bem-casados, trouxinha de abóbora com coco, tortinha de nozes, macaron, trufas variadas, tortinhas de bananas, tortinhas de goiabada com queijos, tortinhas de bombons finos, tartelette de limão, tartelette de chocolate, mini doce de avelã, mini doce de amêndoa, cheesecake de frutas vermelhas, mini mousse de maracujá, mini mousse de chocolate, mini mousse de limão, brigadeiro, beijinho, olho de sogra, bicho de pé e etc.
Veja abaixo Dicas de como escolher os Doces para o Casamento:
Seis meses antes do grande dia é um momento bacana para começar as degustação.
Existem doce de todos os tipos: caramelados, fondados, em vasinhos, passados no açúcar. Doce de casamento tendência do momento são os doces de frutas e brigadeiros. Mas os fondados e caramelados, como doces de ovos e de nozes também costumam ser muito queridos e fazem bastante sucesso.
Tente escolher 100 doces de cada tipo. Assim a mesa fica mais rica e dá pra montar bandejas completas e bonitas.
Peça para levar alguns docinhos para casa. Assim o noivo pode provar também, embora o mais indicado é levá-lo junto.
Anote o nome do doce que você mais gostar em cada fornecedor. Assim vai ficar mais fácil fazer a sua seleção. Alguns fornecedores enviam provinhas. Perfeito pra noiva que trabalha sem parar.
Não é necessário comprar forminhas para o número exato de doces. O cálculo é em torno de 60% do total do número de doces.
Cuidado para não gastar uma nota preta com frete! A maioria dos fornecedores cobram frete para entregar na casa de festas.
Na festa, o ideal é que os convidados fiquem à vontade para se servir dos docinhos. Não precisa ter ninguém tomando conta da mesa.
Os bem casados podem ficar arrumados tanto na mesa de doces, quanto em uma mesa perto da saída dos convidados. Com a quantidade sugerida, não há necessidade de ter uma pessoa tomando conta dos bem casados.
É preferível ter alguém alguém do buffet ou do seu cerimonial limpando a mesa de doces. Assim a mesa permanece arrumada do início ao fim da festa.