A moto se tornou um ícone da modernidade da juventude de hoje, você que nunca lavou o motor da sua moto, onde muitos sempre preferem deixam em lava-rápido para serem lavadas realmente, quando vão buscá-las, elas estão limpíssimas com aparência de novas. Mas acontece que, nem sempre, nem mesmo nestes locais, sabem como lavar corretamente uma moto, e principalmente o motor.
Veja Também – Moto Yamaha XT 660 – A toda Prova
Para começar a lavagem do motor da sua moto, é necessário que seu motor esteja completamente frio, isso vai evitar a dificuldade na hora de lavar e que manchas surjam em determinadas partes da pintura estragando totalmente seu motor, nada de utilizar água quente, pois esta retira toda a lubrificação das peças móveis, por exemplo, os rolamentos e também a corrente. Apesar das motos serem feitas para rodarem na chama e em ruas e estradas molhadas, os jatos de água no motor da moto e em outras partes poderá trazer problemas mais graves.
Dica Importante
Jamais pode-se lavar uma moto da mesma forma que se lava um carro, principalmente utilizando os fortes jatos de água. procure um local abrigado do sol e prepare seu kit-banho-na-motoca, composto de: óculos de proteção, luvas cirúrgicas, pincel macio, uma vasilha, a lata de querosene você pode usar querosene em algumas partes da moto, nunca use produtos inadequados na pintura, de preferência sempre sabão neutro, n o motor também sempre com o motor frio, usando agua fria sempre de de preferência o básico talvez um pouco de querosene, ou óleo diesel para tirar o excesso e nada mais