Dicas muito importante para o seu Dinheiro Render a cada vez mais. este é sem duvida o objetivo da grande maioria das pessoas, mas todos acaba concordando que se trata de uma tarefa quase impossível, tendo em vista que o dinheiro para grande maioria da nossa população estando a cada dia mais escaço, mas algums dicas boas sempre são muito bem vindas, quem sabe detre tantas dicas, alguma não caia bem para você, dentre as milhares que já se encontra na internet, e em outros meios veja abaixo mais algumas.
Veja algumas dicas para o seu dinheiro render:
Guarde 10% do que conseguir ganhar para investir;
Todo rendimento de seus investimentos devem ser reinvestidos;
Nunca gaste mais do que ganha, NUNCA;
Fuja dos financiamentos com parcelas pequenas e juros altos;
Se ganhar algum dinheiro na loteria, guarde uma parte na poupança, como reserva e invista o restante em títulos públicos, fundos de investimentos ou ações;
Não compre casa na praia, nem carro de luxo, só trazem despesa e tiram dinheiro do seu bolso tão rápido quanto um piscar de olhos;
Não empreste dinheiro para parentes e amigos, a menos que não se importe em não receber de volta. (É claro que depende da situação e do amigo).
É o maior erro de todos: deixar para amanhã o que se deve fazer hoje. Para aproveitar os efeitos dos juros sobre o dinheiro investido à longo prazo é preciso começar o quanto antes.
Não estabelecer objetivos financeiros e um plano para alcançá-los É mais fácil investir seu dinheiro quando se tem um objetivo claro. Dessa forma, é reduzida a possibilidade de sair do investimento antes do prazo estimado.
Ignorar o valor do dinheiro no tempo Os juros compostos aumentam seus ganhos. As pessoas ainda se surpreendem ao descobrirem que, economizando um pouco por mês, podem ficar milionárias.
Não reconhecer o impacto da inflação A inflação reduz o poder de compra do dinheiro através do tempo. Quem não se lembra dos anos de hiperinflação antes do Real, quando o consumidor precisava fazer compras de supermercado no mesmo dia em que recebia o salário? Ao planejar investimentos em longo prazo, considere a taxa de juros real, isto é, descontada a inflação estimada.
Não ter compreensão clara sobre tributação Impostos constituem um tema complexo. Mas vale a pena conhecer as vias legais que temos à disposição para reduzir seus efeitos nos nossos rendimentos.
Tomar riscos desnecessários Cada investidor deve conhecer seu grau de tolerância ao risco e reformular uma diversificação balanceada de sua carteira de investimentos.
Proteção inadequada contra perdas imprevistas
Fazer seguro sai mais barato do que incorrer em despesas imprevistas decorrentes de catástrofes.
Gastar sem controle A falta de disciplina nos hábitos de consumo pode levar ao fracasso até o melhor dos planos financeiros.
Expectativas irreais Construir um patrimônio leva tempo. Para a maioria de nós, a vida inteira.
Muitas pessoas esperam resultados rápidos e se decepcionam com os investimentos mais conservadores ou assumem riscos desnecessários e têm prejuízos irrecuperáveis.
Evitar o uso de consultores profissionais Ninguém é especialista em tudo. Quando sentimos dores, vamos ao médico.
Quando precisamos consertar um eletrodoméstico, chamamos um técnico. Quando precisamos decidir nosso futuro financeiro, por que não chamamos um consultor?