Você que adora as orquídeas são as plantas vistas em diversas casas onde ajuda a decorar aquele espaço e deixa-lo bem mais interessante, as orquídeas são belas plantas para se cultivar, já que deixam o seu espaço ainda mais bonito e agradável. Afinal, nada melhor do que ter flores para alegrar o ambiente e deixá-los ainda mais bonito, com uma decoração natural.
Dicas de Como Cultivar as Orquídeas:
1 – Ao montar um espaço da residência reservado apenas para orquídeas, é recomendado optar por espécies que tenham necessidades parecidas para que o cultivo seja uniforme e sem danos.
2 – Uma boa saída para cultivar as plantas é optar por aquelas que possuem fácil adaptação e são encontradas em todos os lugares do Brasil, como a Chuva-de-ouro (Oncidium), a Catleia (Cattleya) e a Falenópsis (Phalaenopsis).
3 – O espaço reservado exclusivamente para orquídeas precisa ser preservado em todos os aspectos, por isso não é recomendado pendurar outras espécies de flores no viveiro.
4 – Ao misturar o cultivo com outras plantas, fica mais fácil a contaminação por parasitas.
5 – As orquídeas necessitam de boa iluminação para sobreviver e dar flores. É importante que a exposição da luz seja controlada, ou seja, sem exposição direta.
6 – Quando a planta fica muito exposta aos raios solares, as folhas sofrem com queimaduras agressivas. Independente do lugar onde se acontece o cultivo.
7 – É importante que a orquídea seja preservada com 50 a 70% de sombra.
Veja o Vídeo de Como Cultivar as Orquideas: