Lindos Poemas para as Mamães


Lindos Poemas para as Mamães – Uma linda Mensagem sempre acaba  fazendo toda a diferença. O amor mais verdadeiro do mundo, se inicia na palavra M, e finaliza na palavra E de eternidade ou eternamente, tanto na nossa memória, quanto em nossos corações, mãe uma das palavras que mais falamos durante quase toda a nossa existência, mesmo na sua ausência, o primeiro e verdadeiro amor de nossas vidas, sempre se entregando, sem nada em troca, uma palavra avaliada, e analisada por todos os intelectos, onde ainda nenhum, e nem palavras, conseguiram definir o tamanho do seu amor, e neste dia tão especial que homenageia todas as mães, se podermos nos fazer presente, com certeza para elas, este seria o melhor presente do mundo, mas uma bela mensagem de carinho com certeza sempre acaba sempre fazendo toda a diferença, na nossa ausência..

Confira abaixo algumas lindas opções em mensagens para o dia das mães, e envie hoje mesmo:

Carlos Drummond de Andrade

Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra – mistério profundo – de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.
Mãe de Amor
……………………………………………………………………..
Antonio Sérgio Néspoli

Mãe forte Me protege Das maldades desta vida Da vontade sem medida E me afaste do herege Mãe negra Me amamente Com sua doçura bendita E nesta infância infinita A minha alma alimente Mãe santa Me abençoe Em meus atos e palavras Dê fartura à minha lavra E que da fé eu não destoe Mãe sábia Me ensina A caminhar com retitude Que eu alcance a plenitude Do saber e disciplina Mãe minha Me abrace Pra que eu possa adormecer E em seus braços permanecer Até que um dia o medo passe.
Amor de Mãe
………………………………………………………………………
Sílvia Araújo Motta

Amor de Mãe é sol brilhante e aquece: uma família inteira, noite e dia; nas horas tristes põe a fé na prece: de intercessão da Virgem Mãe Maria. Amor de Mãe é chama, sempre cresce; gera uma vida, encanta, alenta e guia; transforma o sangue e quando o filho nasce, dá o puro leite e prova a tal magia. Amor de Mãe faz ver o céu de anil, no leito, explode a estrela e traz canção; bálsamo, acalma a dor que está no peito. Amor de Mãe sublima graças mil, deixa saudade e na alma, paz, perdão; Flor que perfuma a vida: amor-perfeito.
Mãe
………………………………………………………………………
Iracema Pereira da Silva

Mãe, como é bom acordar com você ao meu lado, A sua coragem me ajuda a enfrentar os desafios da vida, E sua compreensão e carinho me fazem sentir muito amando. Mãe, o seu sorriso enche de alegria a minha vida, A sua fé me dá a certeza de que dias melhores virão, E seus sábios conselhos, iluminam o meu caminho. Mãe, o seu amor é o maior tesouro que tenho, A revigorar minhas forças a cada novo dia, E tens o dom de renovar minhas esperanças perdidas. Mãe, contigo aprendi que a vida é maravilhosa, A enxergar que até nas pequenas coisas da Natureza, Encontramos a grandeza da criação de DEUS!
Mamãe
……………………………………………………………………….
Marco Antonio do Nascimento

Mamãe era mais que uma mulher. Era duas, três mulheres… Era todas as mulheres do mundo. Mamãe capinava, roçava, plantava… Ainda lhe sobrava tempo para amar. Amava seus filhos ternamente. Nos beliscava, nos mordia, nos acariciava. Mas era tudo amor. Amor puro de mãe pura. Na madrugada, O fogão à lenha clareava toda a casa. Mamãe soprava, soprava e a água fervia. O silêncio informava que Papai já estava em pé. O ar puro confidenciava que o café puro já estava pronto. Café puro. Feito por mãos puras e ternas. Hoje, Mamãe não capina, não roça, não planta mais. Mas continua amando… Tenho saudades de seus beliscões. De suas mordidas… De suas carícias… Daquelas manhãs de silêncio… Hoje, o ar não é mais puro. O café não é puro e nem cheira tanto. E o silêncio não permite que eu ouça Papai… Apenas Mamãe continua pura. Pura como o sorriso puro de uma criança pura. E a saudade sempre aparece… Quando ouço o pio triste, De um sabiá no meu pensamento.
Mãe fonte de Amor
.……………………………………………………………………..
Cesar Moura

Madre mulher Mãe genitora Fonte de amor Dor pelo filho que chora Chora a mãe pelo filho que foi Ao romper da aurora O teu cheiro é suave, de flor. O leite que amamenta a criança Também acalenta de amor Mamãe é ser tudo na vida Só o teu colo apazigua na hora da dor. Lembra do primeiro dia na escola? Foi você que encorajou Esta pobre criança que só se sentia segura Em teus braços de amor. Mãe os teus dias são para sempre Mesmo que não esteja aqui, minha mãe, Sou filho da tua esperança Que um dia com coragem içou. Aprendi a ser valente por justiça Porque você assim me ensinou Mulher da minha vida, minha amiga Agradeço por todo o seu amor! Mãe, minha querida mamãe.
Mães
……………………………………………………………………….
Ana Karolina

Aquela que ama, que cuida, que passa horas acordada só pra te ver dormir… Muitas vezes falam por gestos, e com carinhos, A que compra um doce só pra lhe ver sorrir A única em que pode confiar e a única que te ama De verdade… Domina suas vontades e luta por seus direitos, Sacrifica-se Mãe, Teu colo nos afaga e nos tira a tristeza, teu colo, que nos aquece tem um único nome Mãe…
Mãe, minha vida…
………………………………………………………………………..
Kássia Maia

Mãe palavra simples que tem varias definições Amor de mãe um amor que não sai dos nossos corações. Tu és minha compreensão, O sol que resplandece o meu dia. Tu és a razão do meu viver, És muito mais do que eu possa te dizer… O seu sorriso minha mãe é a minha inspiração; é lindo e perfeito não tem nenhum defeito! Teu olhar minha mãe, me guia na escuridão só ele pode fazer brilhar o meu chão! Para me despedir eu digo Dias das mães é uma vez por ano Mas Dias de mãe nunca terminam E são esses dias que me animam!
…………………………………………………………………………

Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com meu carinho
Ao ver-me forte cheio de vida
Devo a ti que me guiaste.

Deu-me a vida
Ensinou-me a vivê-la
Dos problemas resolvê-los
Dos medos me deste as mãos
Fazendo calmo meu coração.

Muitas vezes
Não só Mãe foste pra mim
Pai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras.

Sempre davas um jeitinho
De poder me acompanhar.
Segurou as minhas mãos
Me mostrando o caminho a seguir

Hoje sei como sofreste
Quando enfim soltou-me as mãos
Para que eu seguisse em frente.

Hoje sei
Que aplaude meus sucessos
Se entristece com meu pranto
Sei também que sempre estás
Braços abertos a me esperar.

Quero hoje minha
Mãe Te dizer de coração
Peço a Deus que te abençoe
Sempre em minha oração

E te abraço hoje e sempre
Com muito Amor e Gratidão
………………………………………………………………………………………………………………..