Casa Antialérgica


Pessoas que tem alergias respiratórias sabem os cuidados que devem ser tomados,  onde devem ficar longe de poeira, de umidade, etc. Porém, nem imagina que objetos de decoração dispostos erradamente dentro de casa também podem iniciar uma crise.

Poucos se dão conta, como por exemplo: da biblioteca caseira, como ela acumula livros em um quarto fechado, o ambiente acumula ácaros, fungos e poeira.

Dicas para Casa com Antialérgicos:

Diante da necessidade de manter o  longe de casa, os itens usados na decoração devem ser práticos e fáceis de limpar.

Para cortinas, nada melhor do que modelos leves – com apenas uma camada de tecido, ou, de preferência, feitos de outros materiais. “As persianas acabam sendo mais vantajosas por apresentarem grande facilidade na hora da manutenção

Outro item a ser evitado na casa de alérgicos, segundo ele, é o carpete. Apesar de aquecer o espaço, favorece o acúmulo de ácaros, mesmo com limpeza frequente.

Na hora deescolher o sofá, é preciso ficar de olho no revestimento. Quanto mais rugosa for a superfície, mais difícil será a limpeza.

Quanto aos pisos, mais do que buscar um material que combine com o estilo do ambiente, a preocupação deve ser com a presença de rugosidades na superfície e de frestas na união entre um bloco e outro.

Pessoas alérgicas e plantas naturais não combinam em ambientes fechados. O motivo é parecido com o dos pisos: as rugosidades. Mesmo imperceptíveis a olho nu, as folhas das plantas possuem irregularidades na superfície que servem como “moradia” para os fungos, que são fortes indutores de alergia.