Você que esta em duvida de como fazer uma limpeza correta no seu umbigo, aqui vai ter dicas interessantes para fazer a higiene desse local com segurança e cuidado.
Há produtos que podem auxiliar nessa tarefa, facilitando bastante nesse processo. Conheça agora um pouco mais sobre essa região, descubra quais produtos que podem ser utilizados e qual o método mais seguro para a limpeza.
Dicas de Como Limpar o Umbigo:
1 – O umbigo é uma cicatriz gerada após a queda do cordão umbilical. Esse cordão é responsável pela comunicação do embrião com a placenta, além disso, ele é responsável pela troca de nutrientes e gasosas do sangue do bebê com a mãe.
2 – Do ponto de vista cirúrgico, o umbigo é utilizado como referência nas cirurgias de laparoscopia, um procedimento realizado para a retirada da vesícula biliar, no qual é feita uma incisão para a realização alguns exames por meio de um laparoscópio, um objeto de fibra ótica.
3 – Mas o umbigo também tem a sua função no mundo da moda. O umbigo sempre teve destaque, principalmente na moda feminina, na qual, em uma época do passado, era ousado e sexy deixar a barriguinha de fora.
4 – O umbigo é uma área sensível, por isso a higiene deste local deve ser feita com muito cuidado a fim de evitar machucados ou coisas do tipo.
5 – Para a higienização é necessário usar alguns produtos que amoleçam a sujeira que está no local. É recomendável também que a mesma seja feita após o banho.
6 – Para umedecer a sujeira você pode optar por diversos produtos como água com sabão e óleos, como o de amêndoas.
7 – Selecione o produto que desejar ou que tiver disponível e coloque-o sobre um pequeno pedaço de algodão.
8 – Quando o algodão tiver absorvido todo o produto, passe-o cuidadosamente na região do umbigo. Se preferir também pode deixar o algodão na região por um determinado tempo.
9 – Pegue um cotonete para retirar a sujeira e molhe uma das pontas com o produto que você está utilizando.
10 – Com cuidado, passe o cotonete na parte mais funda, fazendo movimentos circulares ou “puxando” a sujeira para o lado de fora. Se ainda estiver difícil, repita o processo do produto escolhido.
11 – Na parte mais elevada é necessário passar o algodão com mais cuidado ainda, a fim de evitar lesões na região.
12 – Quando muito pequena, a criança pode estranhar as sensações causadas e pode ficar um pouco inquieta. Se possível, peça a ajuda de mais uma pessoa para segurá-la.
13 – Evite usar produtos que você não conheça ou que possam causar alergias e outros danos à pele.