Como Montar um Restaurante


images (4)
Como Montar um Restaurante

Hoje em dia muitas pessoas estão cada vez mais pensando em abrir seu próprio negócio, onde esta é  uma das melhores formas de se obter a independência financeiras nos dias de hoje.

Para aqueles que adoram uma boa gastronomia, um restaurante pode ser uma ótima ideia, se forem levados em conta alguns aspectos importantes para a abertura de qualquer negócio.Portanto veja abaixo dicas essencial para ter sucesso na abertura do seu restaurante.

 Dicas de Como Montar um Restaurante:

1 – O SEBRAE é o órgão do governo que apoia o desenvolvimento de micro e pequenas empresas por todo o país. Ele oferece um ótimo serviço de aconselhamento e consultoria para garantir o correto funcionamento do novo negócio.

2 – O ideal a fazer antes de começar a dar início ao projeto é entrar em contato com o órgão e criar um plano detalhado de negócios que deve ser seguido.

3 – Agora que você já tem uma ideia do tipo de negócio a ser feito, é necessário definir as diretrizes fundamentais para garantir que o resultado final seja um restaurante lucrativo, bem organizado e dentro de todos os parâmetros básicos necessários a todas as empresas brasileiras.

4 – Primeiramente, deve-se analisar a concorrência na área a ser implementado o negócio. Para isso, observe outros restaurantes no entorno, procure saber quais tipos de serviços eles apresentam, qual é o ambiente existente, quais especialidades são oferecidas, etc.

5 – Esse estudo vai te dar uma base da qualidade necessária para manter o seu futuro restaurante no mesmo nível dos demais além de ajudá-lo a conhecer os diferenciais necessários para estabelecer uma concorrência forte.

6 – Saber qual é a sua clientela é fundamental antes de abrir um bom restaurante. Converse com clientes em potencial, faça pesquisas e enquetes perguntando o que os clientes desejam e se estariam dispostos a pagar por um serviço em especial.

7 – Conheça os mais variados tipos de alimentos e se a região específica tem alguma preferência.

8 – Se especializar em um tipo específico de prato também pode ser uma boa ideia. Os melhores clientes de restaurantes não procuram o básico e estão dispostos a pagar muito bem para ter um cardápio atípico, como comida indiana, japonesa, etc.

9 – Já os restaurantes próximos à praias e locais de turismo costumam oferecer alimentos comuns à região como frutos do mar e peixes exóticos. Portanto, esteja atento ao local onde o restaurante vai ser aberto e à possível clientela de interesse.

10 – Tenha um bom capital guardado, isso será essencial para abrir um estabelecimento de qualidade.

11 – A aquisição do capital não é um processo fácil, mas existem bancos que disponibilizam linhas de crédito para a abertura de pequenas empresas.

12 – Procure uma agência do SEBRAE mais próxima e verifique as melhores possibilidades para o que você tem em mente.