Para você que não conhece a uveíte é uma doença intra-ocular que compromete a íris totalmente ou parcialmente. É uma doença grave, pode ser contraída de diversas formas em sua maioria pode ser originada de outras doenças como a reumatoide. Caso não seja tratada rapidamente pode causar perda de uma parte da visão ou perda total, gerando glaucoma ou deslocamentos de retina.
Sintomas:
Os principais sintomas da uveite são fotofobia (sensibilidade a luz), dor, visão turva, embaçada, e pequenos pontos escuros que se movimentam.
Tratamento:
Muitas pessoas tem o hábito de se auto medicarem, tomando por base medidas empíricas, “diagnósticos” de pessoas mais velhas.
Quem contrai a uveite deve marcar uma avaliação com o oftalmologista.Ele é o profissional que indicará o melhor tratamento a ser seguido.
Informação:
Procure fazer todos os exames indicados pelo oftalmologista, essa enfermidade assim como qualquer outra quanto antes ser diagnosticada, maiores são as chances de evitar o comprometimento parcial ou total da visão.
Quanto as crianças, procure levá-las ao oftalmologista periodicamente, porque neste caso é um tanto complexo porque as crianças não apresentam os sintomas da doença.
A maioria das pessoas que adquirem quaisquer tipo de enfermidade indiferente de uveíte ou não em sua maioria no início sentem alguma pequena irritação e não se importam em procurar um especialista por acharam que é algo um tanto quanto sem gravidade.
Infelizmente alguns casos de doenças graves como o câncer nem sempre manifesta-se com algum efeito colateral.
Inúmeros casos de câncer indiferente da área do organismo são descobertos quando as pessoas associam por exemplo uma dor de garganta que vem incomodando a algum tempo, quando vai ao médico o profissional não diagnostica e solicita alguns exames e infelizmente em alguns casos está em um estágio