Fazer uma reforma na sua casa é muito comum, trocar tudo de lugar pondo móveis novos e pintando as paredes é nessa parte que devemos tomar cuidado, pois quando vamos pintar as paredes, sempre algum pinguinho de tinta teima em cair em algum de nossos móveis e acabam dando mais trabalho do que propriamente pintar as paredes.
Por isso, vamos dar algumas dicas para que você não sofra mais com esse problema e, se isso acontecer siga as dicas abaixo e retire todos os pingos de tinta que podem vir a sujar os seus móveis.
Dicas de Como Retirar Tintas dos Móveis:
1. Cubra-os com alguma lona. Para evitar que eles se sujem, cubra os móveis com uma lona e evite que possa vir a cair qualquer pingo de tinta sobre os móveis.
Isso será bem mais fácil do que ter que ficar limpando depois quando algum pingo de tinta cair.
2. Tenha sempre um pano úmido em mãos. Para que você não precise ficar fazendo força depois para retirar todos os pingos de tinta que caírem sobre os seus móveis, tenha em mãos um pan umedecido com água.
3. Sempre que perceber que algum pingo de tinta caiu sobre algum lugar, passe-o imediatamente e não deixe que a tinta seque. Você vai se esforçar bem menos e os seus móveis ficarão limpos sem você fazer muito esforço.
4. Se algum pingo de tinta aparecer depois, use um pouco de tiner. Se o móvel for um pouco mais resistente, use um pouco de tiner para retirar a mancha de tinta que possa ter ficado sobre o móvel.
5. Se não quiser usar tiner, umedeça um pouco de água e álcool no pano e com a própria unha vá tirando a mancha de tinta. Vai ser menos agressivo ao seu móvel, porém você terá que fazer uma forcinha para que a mancha saia.
6. Essas são algumas maneiras para que você consiga tirar todas as manchas de tintas que puderem aparecer sobre os seus móveis. Ter uma casa arrumada e reformada é bom, mas do que adianta se os móveis estarão manchados, não é mesmo? Por isso, evite que isso aconteça e sempre limpe antes que a tinta seque.