Para você que não conhece o limo nada mais é do que aquela sujeirinha escura que fica no meio dos azulejos do banheiro, e que se não forem limpos com frequência, aparecem muito rapidamente e, dependendo da quantidade que fica no azulejo, pode ficar muito feio. Por isso, a dica é sempre limpar o ambiente e deixá-lo brilhando.
Vale lembrar que um descuido na limpeza ou que a própria sujeira da pessoa passou para as paredes. Nada disso. O limo nada mais é do que o acúmulo dos restos de xampu e sabonete nas paredes.
Dicas de Como Limpar o Limo de Banheiro:
1. A ideia é fazer um produto para que você possa usar no seu dia a dia. Ponha 4 litros de água em um balde e coloque 125 ml de água sanitária com um copo americano com sabão Omo.
2. Em seguida, dissolva os produtos muito bem. Com a ajuda de uma bucha, ensaboe todo o banheiro e deixe tudo de molho por pelo menos meia hora.
3. Depois que passar esse tempo, esfregue as paredes novamente com uma bucha de Bombril e uma esponja.
4. Esse procedimento deve ser feito pelo menos uma vez por semana para que você consiga que o limo desapareça totalmente.
5. O limo também pode se acumular em volta das torneiras e pias. Para que você possa tirá-los, esfregue com vontade a metade de um limão até que a mancha saia por completo.
6. Os azulejos e pisos de cerâmica devem ser limpos de 15 em 15 dias. Por isso, dilua o sabão em pó ou mesmo o sapólio, água sanitária e água. Com a mistura, escove bem todos os rejuntes.