Muitas mulheres um dia já tiveram que passar a tesoura, ou até a máquina, para livrar os fios de alguma química forte, tipo chapinha, progressiva, relaxamento e tantas outras químicas, além de escravizar, detonam os cabelos e a vida financeira de quem escolhe esse tipo de “tratamento”, porque os gastos com a manutenção são bem altos, a novidade do momento é o Big chop que nada mais é do que um ato de coragem.
Caso você seja escrava e quer a sua liberdade de volta, mas ainda não se sente pronta para fazer o Big chop, por isso que separamos algumas dicas para dar aquele empurrãozinho e tirar de vez o medo de se livrar de um cabelo que não te merece.
Dicas de Como Fazer o Big Chop:
1. Calma, você não vai ficar feia. O cabelo não é tudo, ele é parte do seu visual. O look, a maquiagem, os acessórios e principalmente a autoestima irão formar toda a sua beleza. Deixe o preconceito de lado e seja feliz com o seu cabelo e com você mesma. Ame-se.
2. Vai sobrar grana até para o cinema. Faça as contas: quanto custa a progressiva? Quantos frascos de shampoo você usa por mês? Melhor nem citarmos os gastos com hidratações. Depois do big chop, um fiozinho de shampoo será suficiente para deixar as madeixas limpinhas e cheirosas. Pense nisso.
3. Já chega de ficar por horas e mais horas queimando os miolos com o secador. Gente, qual é a necessidade disso? Assumir a cabeleira do jeito que ela é, mostra que és uma mulher de personalidade e não se importa com os padrões de beleza impostos pela indústria da moda e pela mídia.
4. Cortar é a única solução. Principalmente se não estiver mais usando química. A raiz irá crescer e ficar diferente do resto do cabelo. Não vai ficar bonito, né? Então, se resolveu que quer sair da escuridão, renda-se à tesoura. Só ela pode trazer de voltar à vida a beleza dos seus cabelos naturais. Liberte-se.