Quem é que não gostaria de ter lindas rosas em seu jardim, hoje é possível ver em diversas casas decoradas com estas plantas, mas nem sempre as pessoas sabem os cuidados corretos na hora de cuidar das rosas, o cultivo de rosas não é difícil, basta seguir algumas precauções simples abaixo.
Dicas de Cuidados com as Rosas:
1. Cuidados com o solo. O solo mais adequado para o cultivo de rosas é um muito bem drenado, pois muito água pode apodrecer a raiz. O solo deve ser rico em calcário, de textura média, e as rosas precisam de muita água, especialmente nas estações mais quentes.
2. A melhor maneira de levá-la pela base da planta, porque se folhas e flores estiverem molhadas, podem ser vulneráveis ??a ataques de fungos.
3. Tome cuidado com o plantio das mudas. Antes de plantar a planta, o solo deve ser processado e misturado com esterco e turfa, as rosas devem ser enterradas a uma profundidade de cerca de quatro a cinco centímetros, a uma distância de 70 centímetros, que vai se tornar um ponto de referência para as rosas com um desenvolvimento das mudas
4. Faça a fertilização. As rosas não devem ser fertilizados, muitas vezes, apenas colocar o adubo na base da planta a cada dois anos durante o período de primavera.
5. A poda. Em relação à operação de poda, também aqui pode variar com base em vários fatores: as espécies, a variedade, o clima, etc. Em geral, podemos dizer que é necessário remover os galhos secos ou danificados e para incentivar o desenvolvimento da planta.
6. Você deve podar quando a rosa está na fase vegetativa por meio de corte diagonal de cerca de seis centímetros da raiz, é bom manter essa distância.
7. Cuidados com as doenças. Como você sabe, a rosa é muito sujeita a ataques de pragas e doenças. Para combatê-las ou excluí-las deve realizar tratamentos preventivos ou curativos.
8. Existem doenças parasitárias que podem ser combatidos com o uso de produtos específicos disponíveis comercialmente.
Vídeo de Como Cuidar das Rosas: