Ter um aquário na sua casa é uma boa opção para deixar o seu ambiente bem interessante, a criação de um aquário marinho pode parecer uma tarefa difícil, mas é facilmente alcançável desde que você siga os nossos passos abaixo.
Dicas de Como Montar um Aquário Marinho:
1. Selecione a área da casa onde você quer que o aquário fique. Coloque o aquário em uma área da casa que não é quente, perto de um radiador ou perto de uma janela, a luz solar direta ou perto pode afetar a vida de seus peixes.
2. Escolha a sua iluminação: lâmpadas de iodetos metálicos proporcionam a melhor iluminação para a maioria dos corais comumente mantidos, outras formas de iluminação também são obtidas e oferecem diferentes graus de sucesso.
3. Coloque um aquecedor em seu depósito, ou nas câmaras traseiras de seu aquário.
4. Encha o tanque com água da torneira parcialmente para testar se há vazamentos. Ligue todas as suas bombas para ver o quanto a água é drenada. Use um pedaço de fita adesiva para marcar a sua linha de água máxima.
5. Você também pode colocar um pedaço de fita para baixo para a linha de enchimento mínimo, que é a quantidade mínima de água necessária em seu depósito para saber q quantidade mínima para a bomba trabalhar e não soprar ar.
6. Prepare a água do mar superficial suficiente para o volume necessário. Use um bom sal marinho e água purificada de osmose reversa ou R0/deionizador. Outra opção é para encher o tanque com água RO/DI, água e, em seguida, adicionar o sal.
7. A importância do sistema de RO/DI não pode ser subestimada. A água da torneira pode ser usada, mas seu aquário é, então, à mercê de substâncias químicas nocivas. Um bom sistema de RO/DI não é muito caro e deve ser considerada uma necessidade.
8. O uso de água destilada não é recomendado pois a maioria das unidades de destilação usam tubos de cobre. O cobre é tóxico para a maioria dos invertebrados, incluindo corais, camarão decorativo, etc.
9. Depois de misturar a sua água salgada e encher seu aquário, ligue todas as suas bombas e deixe a água descansar por um dia. Leva um pouco de tempo para o seu sal dissolver e a água estabilizar, e a ação das bombas expulsa o excesso de dióxido de carbono.
10. Adicione rochas e organize a seu gosto, mais apenas a cerca de 20% do seu volume. A pedra pode ser colocada sobre um leito de areia, ou, alternativamente, você pode adicionar a rocha antes da areia. Rochas podem ser obtidas em sua loja de aquário local.
11. Coloque criaturas como caracóis e pequenos caranguejos e, finalmente, peixes de recife de limpeza. Se este é o seu primeiro aquário marinho, obtenha apenas 1 ou 2 peixes baratos que sejam compatíveis com uma variedade de outros peixes.