A TAM e a chilena LAN, anunciaram uma fusão que deverá criar, segundo estimativa divulgada pelas duas empresas, a maior companhia aérea da América do Sul. “Latam (companhia resultante da fusão) será um campeão latino americano afirmou os administradores destas empresas que são conhecida mundialmente.
Segundo comunicado da TAM, a conclusão do negócio depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e dos órgãos brasileiros de defesa da concorrência, em apresentação divulgada no recém-criado site da Latam, a nova empresa projeta capacidade de 46 milhões de assentos, o que faria da nova companhia a maior da América Latina nessa comparação, a empresa seria seguida pela Aviação, na segunda posição, e pela brasileira Gol.
Devido ao aumento dos vôos previsto pela aliança com a brasileira TAM, a LAN cogita “dobrar a frota daqui até 2015 ou 2018”, no entanto, Correa expressou preocupação com a concorrência no mercado aeronáutico uma empresa muito forte por isso a autoridade deve velar pelos interesses do consumidor, a linha aérea finalmente se transformar no maior distribuidor, a concorrência definitivamente ficará difícil.
Confira mais informações através do site.