
As estrias um problema que afeta homens e mulheres, para você que não sabe são ruptura das fibras de colágeno e elastina, o que acontece quando há uma distensão exagerada da pele ou devido a alterações hormonais. As estrias são lesões lineares como uma espécie de cicatriz, e geralmente paralelas e costumam atacar principalmente as coxas, nádegas, seios, abdome especialmente na gravidez
Estas lesões são avermelhadas ou rosadas, evoluindo depois para um tom esbranquiçado. Fatores hormonais, predisposição genética, ganho de peso e o famoso “efeito sanfona” estão entre as principais causas do problema.
Infelizmente o problema é irreversível mas existem métodos eficazes de amenizar a aparência dessas marcas.
1 – Substâncias injetadas como a vitamina C
Não se deve esperar a regressão total do quadro. As estrias são amenizadas, mas não desaparecem. As injeções são aplicadas com agulhas finas dentro das estrias e são necessárias cerca de dez sessões, feitas a cada quinze dias.
2 – Também tem sido feito o uso do laser fracionado não ablativos:
Eles promovem uma regeneração eficaz da pele, através da produção de colágeno novo. O tratamento é demorado e são necessárias, no mínimo, seis sessões com intervalos de 30 dias entre elas. Durante o período de tratamento a laser, o sol deve ser evitado para não provocar o surgimento de manchas na região.
3 – Abuse dos hidratantes:
Os óleos também ajudam bastante, como o de amêndoas, o de rosa mosqueta, o de bétula e o de uva.
E componentes que tornam o tecido mais firme e resistente como o elastinol e densiskin.
4 – Use um protetor solar com alto fator de proteção na área:
O sol quando bronzeia a pele não queima a cicatriz da estria, logo a pele e a estria ficarão de cores destoantes, levando a um destaque maior da área esbranquiçada/avermelhada. Por isso é necessário evitar a exposição solar da área ou investir em produtos com proteção solar alta.
Vídeo de Como Amenizar as Estrias: