Aprenda a Gastar seu 13º – Felizmente para muitos mais um ano vindo a finalizar, com a sua chegada também vindo o tão esperado décimo terceiro, e com ele as suas atribuições, infelizmente a grande maioria dos brasileiros, geralmente com este benefício comprometido desde o inicio do ano, mas é importante salientar que a grande maioria dos trabalhadores, devidamente orientado com certeza faria melhor uso deste benefício, sem estar totalmente endividados no final do ano.
Este beneficio bem aplicado é uma ótima opção, não só para o final do ano para as festas, mas também para acrescentar junto as dividas do inicio do ano, os já conhecidos IPVA, IPTU, Listas escolar e outras pendencias, por este e outros motivo este beneficio é muito importante para dar um auxilio em todas esta dividas, sabendo fazer uma boa composição ele lhe será muito útil, não só para o fim do ano, mas para todo o ano.
Veja abaixo algumas dicas para seu 13º salário render muito mais:
1- Reserve economias para o pagamento de despesas sazonais, os descontos para pagamento à vista do IPTU e IPVA, podem ser mais vantajosos que aplicar o dinheiro e pagar em parcelas, não esqueça das despesas com matrícula e material escolar. Pesquise os preços da lista de material escolar em diversos estabelecimentos.
2- Dê prioridade ao pagamento de dívidas, Liste todas as dívidas cartão de crédito, cheque especial, empréstimo, financiamento etc, aproveite as campanhas de renegociação e quitação de dívidas.
3- Dê prioridade para quitar as dívidas que cobram juros mais elevados como cartão de crédito e cheque especial;
4- Antecipe o pagamento de prestações, como por exemplo as de empréstimo e financiamento, aproveite o desconto proporcional de juros. Adiantar o pagamento pode ser mais vantajoso que aplicar o valor em caderneta de poupança para o pagamento de futuras parcelas.
5- Reserve o valor correspondente à renovação do seguro do automóvel. Caso não seja possível o pagamento total à vista, reserve, ao menos, o valor para pagamento da primeira parcela.
Programe os possíveis gastos do final de ano, não compre por impulso. Faça uma relação completa de todas as pessoas que você deseja presentear estipulando o valor máximo para gastar com cada presente ou lembrança.
Controle sua ansiedade.
6- Avalie se o que vai comprar é necessário, resista aos modismos e aos supérfluos, pois eles encarecem suas compras. Evite comprar o que não precisa gastando o que não tem. Adiar a compra de um bem pode representar uma boa economia em seu orçament0.
7- Fuja dos financiamentos, parcelamentos, compras no cartão de crédito e cheques prédatados. Não se esqueça que o vencimento da primeira parcela do financiamento, da fatura do cartão ou a compensação de cheques, costuma.
Dentre estas, e mais um milhão de dicas, para que realmente você consiga a fazer um bom negócio com este benefício,