Causas de Mau Hálito – Dicas de Tratamento


Causas de Mau Hálito – Dicas de Tratamento mau hálito consiste nos odores desagradáveis oriundos da cavidade bucal ou através da respiração, desde muito tempo, ou seja, séculos atrás, as pessoas se lamentam do mau hálito, há cerca 3,5 mil anos,  hoje 60% de toda a população tem ou teve mau hálito, sendo que suas causas básicas do mau hálito, está relacionada aos molhos picantes que usamos na nossa alimentação, um exemplo é quando acabamos de digerirmos alho ou cebola, mas 90% dos “bafo  repugnante ” que muita gente tem,  vem dos resíduos alimentares, ou seja, tudo o que comemos durante o dia, sem que tenhamos acesso ou tempo para escovar os dentes após cada refeição.

Veja também – Escova de Dente Elétrica Infantil – Informações

Ninguém merece conversar com uma pessoa logo de manhã, pois o odor é mais concentrado quando acabamos de acordar, pois ele é procedido pelas bactérias que se escondeu em locais sem oxigênio em nossa boca, as glândulas salivares restringem ao mínimo sua produção durante as horas do sono, porque você não está acordado e comendo, por isso a boca resseca, e as bactérias se multiplicam, fazendo com que seu hálito cheire fermentado ao que você comeu na noite anterior.

Para evitar esse mau, escove bem os dentes sempre após cada refeição, não se esqueça do fio dental entre os dentes, se você estiver em sua casa bocheche fortemente, faça uma alimentação mais saudáveis e rica em cenoura, maçã e outros alimentos fibrosos, pois eles auxiliam na promoção de uma limpeza total na parte dos dentes que fica na linha das gengivas, para diminuir o mau hálito oriundo de excesso de bebida ou do cigarro, procure bochechar três vezes ao dia com água e limão sem açúcar ou dietéticos.

Cuidados com a higiene bucal

1-Com delicadeza, procure escovar a parte de trás da língua. Evite machucála, apenas remova a camada de muco. Com a prática, o reflexo de vômito diminui.

2-Tome um bom café da manhã para “limpar” a cavidade oral e manter um fluxo adequado de saliva.

3-Mantenha a boca úmida. Tome quantidades razoáveis de líquido. Mascar chiclete (sem açúcar) por alguns minutos pode ajudar.

4-Soluções comerciais para gargarejo são úteis porque reduzem o número de bactérias presentes na parte posterior da língua, mas seu efeito é de curta duração.

5-Lave a boca depois de ingerir alimentos ricos em odor como alho, cebola, café e molhos com curry.

6-Escove os dentes e passe fio dental para remover restos alimentares, especialmente depois de refeições ricas em proteínas.

7-Receitas populares como mascar canela, cravo e semente de anis, para “refrescar” o hálito, costumam ser úteis, porque as moléculas contidas nessas plantas têm atividade bactericida.

Confira mais informações através do site:

boasaude.uol.com.br