FIES – O (Fundo de Financiamento Estudantil) a cada dia mais se firmando como uma ótima iniciativa, um Programa que tendo como objetivo em especial, auxiliar a todos os alunos. Principalmente os de baixa renda, disponibilizando a todos melhores mecanismo para um tipo de Financiamento Estudantil.
Destinado a todas as necessidade relacionada a formação, e também na graduação, no Ensino Superior dos estudantes, que por algum motivo, não têm condições de custear sua formação, e que estejam devidamente matriculados em instituições de ensino pagas, ou seja, que não sejam gratuitas. Essas instituições devem estar cadastradas no Programa FIES, desde quando fora criada, já foram mais de 500 mil estudantes beneficiados. E este numero só tende a aumentar, tendo em vista que se trata de um programa que realmente é volta somente para auxiliar, vale a pena conhecer.
Veja Também – Escola da Família – Como se Cadastrar
O FIES; esta aliado junto ao o governo federal, caso você cidadão brasileiro que não tem as condições adequadas para custear uma universidade particular, este programa sem duvida é a melhor opção. Apesar da maioria das pessoas preferirem uma universidade pública, nem todos consegue entrar em uma. E para conseguirem a tal sonhada graduação, acabam tendo que ingressar em uma particular. E o FIES é uma oportunidade para quem não dispõe de meios, suficiente para pagar mensalidade de faculdade particular.
Veja algumas dicas abaixo, par conseguir um o financiamento:
Bolsistas parciais de 50% do ProUni – Programa Universidade para Todos, seja de bolsas oferecidas obrigatoriamente como adicionalmente.
Estudantes beneficiários de bolsas complementares matriculados em cursos considerados prioritários.
Estudantes beneficiários de bolsas complementares matriculados nos demais cursos.
Estudantes matriculados em instituições de educação superior que tenham aderido ao ProUni.
Demais estudantes matriculados em Instituições de Ensino Superior que não tenham aderido ao ProUni.
Recentemente alguns estudantes estavam indignados com o FIES devido a taxa de juros e o prazo para pagamento, o qual só começa a valer depois que é concluída a graduação.
sisfiesportal.mec.gov.br