Como Contratar uma boa Empregada


Para se  contratar uma boa empregada domestica hoje em dia  é preciso se cercar de certos, e alguns cuidados,  não é  tão fácil quanto parece, muitas vezes essa pessoa ficará sozinha em  sua casa, e você terá que ter plena confiança principalmente na honestidade e na discrição desta profissional , antes da contratação, procure buscar todas as referencias possível, inclusive do empregos anteriores, e porque saiu, solicite Atestado de Antecedente Criminal, enfim cerque-se de todos os cuidados, não se deixe levar ou se enganar pelas aparências, confiança e qualificação, estes sendo alguns dos itens a serem discutido, fora os tantos outros, procure não se esquecer de nada, se cerque de todos os cuidados, afinal seu bem mais precioso estando na mão de um estranho, muito cuidado, se você está tentando contratar uma nova empregada para a sua casa, ou não está satisfeita com a atual, confira também abaixo algumas boas dicas

Veja Também – Licença Maternidade

Principalmente você que possui uma família grande, a tendência é que sua residência fique tudo fora do seu devido lugar, onde isso acaba chegando a um ponto onde não aguenta mais arrumar a própria bagunça, ou realmente não consegue manter tudo em ordem. Chega então a hora de contratar uma secretária do lar, uma empregada doméstica, que consiga dar um jeito em tudo, saiba que aqui em nosso site vai ter algumas dicas, e ter sucesso na hora de escolher a empregada certa.

Veja abaixo algumas Dicas de como Contratar uma Domestica:

A – Documentos: (RG e carteira de trabalho). Veja em primeiro lugar se a candidata tem seus documentos em ordem.

1. Se ela não tiver Rg, e for pessoa jovem e com ótima indicação, peça para que tire Rg e Carteira de trabalho e depois venha lhe procurar.

2. Se ela tiver perdido o Rg, tire um atestado de antecedentes. Se não houver problemas com o atestado de antecedentes, as indicações forem boas, e ela preencher os outros requisitos contrate-a e logo nos primeiros dias ajude-a a tirar a 2ª via do Rg e da carteira de trabalho.

3. Em qualquer outro caso não continue a entrevista, pois, esta pessoa não lhe serve.

4. Se a candidata tiver todos os seus documentos em ordem, ótimo. Comece a investigar as qualidades que descrevemos a seguir.

B – Escolaridade: Quanto maior a escolaridade da candidata, melhor. Pergunte até que ano a candidata ficou na escola.

1. Peça para ela ler uma receita e você saberá se ela entende o que lê.

2. Além de saber compreender o que leu, a candidata precisa saber escrever com letra legível.

3. Se a candidata não preencher este tópico, não vai lhe servir. Não continue esta entrevista, pois será inútil.