Hall de Entrada o lugar perfeito para fazer aquela decoração que sempre quis, uma preparação para suas visitas da decoração que estar por vir. Por tanto, não subestime o poder de um belo hall ele é a peça chave para que os freqüentadores de sua casa saiam com uma ótima opinião sobre sua pessoa.
O importante é não esquecer os acessórios, porque um hall de entrada fica ainda mais interessante com alguns apontamentos de cor e design, seja em forma de têxteis, peças em vidro, aço ou estanho, iluminação, livros, relógios, plantas ou flores frescas.
Veja Também – decoração de Corredores – Casas e Apartamentos
Muitos ignoram, outros a vêem como a última coisa a ser pensada o que é curioso, pois é o primeiro ambiente que alguém põe os olhos quando entra em algum lugar , dispensar atenção para esta parte da casa é essencial, pois um hall de entrada bem decorado é o ponto de partida para a efetiva decoração de uma casa. Portanto confira todas as nossas dicas e tenha sucesso na sua decoração.
Veja abaixo algumas dicas de como decorar um Hall de Entrada:
Um espelho num hall de entrada de pequena dimensão cria, de imediato, a ilusão de mais espaço.
Não descure a iluminação: seja com os candeeiros ou focos de tecto, apliques de parede, candeeiros de mesa e de pé ou até mesmo com velas.
Uma só peça deslumbrante e original – cabide de parede ou bengaleiro, quadro ou outro elemento de arte, tapete ou espelho – é suficiente para transformar o seu simples hall de entrada num espaço espectacular.
Vista uma parede inteira com fotografias da família, amigos, viagens e momentos especiais… uma recordação para levar consigo sempre que sai e para alegrar os mais difíceis dos dias sempre que chega.
Uma sapateira bonita pode servir, simultaneamente, de mesa de apoio, para colocar o correio, as chaves e um candeeiro.
Não há nada mais aconchegante numa entrada do que um pequeno sofá ou poltrona, decorada com almofadas convidativas… o local perfeito para se descalçar no final de mais um dia.
Utilize um ou mais bancos para, além de criar um ambiente quente e confortável, servir de mesa e de lugares sentados – um dois-em-um original.
Este é o espaço perfeito para brincar com cores, padrões e texturas, até porque como é uma divisão onde se passa efetivamente pouco tempo, não há o risco de nos “cansarmos” do visual. Seja com uma tinta em tons vibrantes, cores monocromáticas ou em giz para escrever todos aqueles recados e lembretes. Em alternativa, experimente um papel de parede que dá nas vistas; ou então stencils e auto colantes engraçados. As paredes do seu hall reclamam a sua criatividade.
Preencha o espaço vazio debaixo da mesa ou consola com cestos em verga ou caixas revestidas a tecido para guardar correio, revistas, cachecol e luvas; ou então pequenos ottomans ou poufs quadrados.