Como Melhorar A Caligrafia Grátis – Você que não possui uma caligrafia feia ou bonita, saiba que ela é muito importante, algo que envolve diversas questões. Como por exemplo, algumas empresas podem avaliar as características de um profissional através da caligrafia. Mas tem muita gente que tem dificuldade de escrever de forma correta e não consegue escrever com uma letra legível, e isso muitas vezes atrapalha bastante, principalmente na hora de conseguir um bom emprego.
Veja algumas dicas de como melhorar a Caligrafia:
Avalie e altere sua posição:
A boa caligrafia gera a habilidade de mover o braço inteiro. Não é feito apenas com os músculos da mão. Por isso você precisa encontrar um bom espaço para escrever. Não fique espremido. Avalie sua postura e tenha certeza de estar na posição vertical, com suas orelhas, ombros e parte superior de suas nádegas todos no mesmo plano. Sinta se confortável e relaxado.
Posicione a caneta:
Você deve segurar a caneta entre o dedo indicador e o polegar. Você deve posicioná-la então perto da primeira junta do dedo médio. O resto dos seus dedos deve ficar enrolados debaixo de sua mão e ela deve permanecer relaxada.
Faça uma tentativa:
Escreva do melhor modo que puder. Escreva algumas frases ou um parágrafo e escreva cada letra, tanto maiúscula quanto minúscula.
Avalie sua escrita:
O que você gosta e o que você não gosta sobre o modo como você escreve? Faça alterações na sua letra até você gostar de como elas ficam.
Não se apresse:
Certifique-se de que enquanto você estiver escrevendo você não se apressar. A velocidade faz sua escrita ficar desalinhada e com aparência desleixada. Se você acha que vale a pena escrever bem, não se apresse.
Pratique:
Nada pode ser perfeito. Você tem que descobrir como deseja que sua letra e caligrafia se pareçam e então praticar. Pratique muito, não é suficiente fazer uma vez e esperar que fique bom. Isso deve ser algo que você trabalha para fazer melhorias.
Repita:
Se você perceber que está novamente com maus hábitos, como má postura ou segurar a caneta com muita força, comece do início de novo. Se você não tem problemas com essas questões, repita os passos quatro a seis. Você deve avaliar como está indo para ver seu progresso e as mudanças adicionais que você deseja. Você também tem de praticar muito. Quanto mais você avaliar e praticar, melhor será sua caligrafia e mais controle você terá sobre isso.