As axila faz parte do corpo das pessoas por isso devemos ter um certo cuidado com esta região, as axilas é tão sensível quanto a pele do seu pescoço ou colo, porém devido às constantes agressões, como o uso de desodorantes antitranspirantes e o atrito da lâmina, essa região pode ficar com o toque áspero e manchas escurecidas. Esta é a maneira que a pele encontrou para se proteger.
Como não podemos deixar de usar antitranspirantes e nem dizer ‘adeus’ à depilação, o jeito é minimizar os efeitos causados pela lâmina e outros produtos e clarear essa região do corpo para evitar constrangimentos na hora de usar regatas ou levantar os braços.
Dicas de Como Tirar Manchas das Axilas:
Todos os dias
1. Evite passar desodorantes antes de dormir, assim como o resto do seu corpo, suas axilas merecem uma dose diária de hidratação. Por isso após o banho noturno aplique uma pequena porção de creme hidratante e use blusas abertas.
2. O uso de desodorantes com efeito clareador ajuda a minimizar o problema.
3. Evite se depilar com lâminas e cremes depilatórios (sim, eles também agridem a pele e causam manchas escurecidas). Use-as apenas em último caso. Opte pela cera quente ou até mesmo pela pinça, deixe a lâmina para momentos de urgência.
A cada 3 dias
Essa dica vale ouro: a cada três dias passe um pouco de pomada anti-assaduras na região das axilas e até mesmo da virilha (caso ela também tenha manchas escuras) antes de dormir.
Neste dia dispense o creme hidratante, repita o procedimento até obter melhoras visíveis nas regiões.
Um dia antes da depilação
Esfolie as axilas para remover as impurezas e deixar os pelinhos fora dos poros, dessa forma você evita que eles encravem e a depilação fica mais fácil e rápida.
A cada 20 dias
Essa receita caseira deve ser feita de 20 em 20 dias até que a pele fique clara e bonita. Ao atingir o resultado desejado pare com o tratamento.
Separe:
- 2 colheres (sopa) de aveia
- 2 colheres (sopa) de leite em pó
- 2 colheres (sopa) de fubá
- 2 colheres (sopa) de soro fisiológico
- Misture os ingredientes até formar uma pastinha bem homogênea e passe na região das axilas com movimentos circulares, suavemente.