Decoração com Cimento Queimado – Para quem esta em busca de um piso diferenciado e que acaba saindo mais em conta, esta é uma ótima opção, e sempre nos oferece um lindo visual no ambiente, e também é muito vantajoso o preço.
Há muito tempo o cimento queimado é associado a casas mais simples, porém cada vez mais toma conta dos espaços urbanos e sofisticados. Ele é usado para misturar estilos rústicos e mais contemporâneos.
Dicas de Como Decorar com Cimento Queimado:
Em salas usa-se o cimento queimado cinza com mobílias com tona claros, como o branco e o cinza claro. Paredes em cor gelo com quadros coloridos complementa o ambiente. Usa-se móveis em acrílicos ou vidro, como mesas de centro, para complementar o ambiente e dar ênfase no piso.
Usa-se o cimento queimado em mesas ou tampos feitos com concretos. O piso deixará a superfície lisa facilitando o uso como um home office e até espaço para desenhos. Por ser um revestimento frio, ajuda contra o aumento de temperatura dos equipamentos.
Em cozinha pode-se usar o piso revestimento em bancadas de concreto para alimentação ou bar. É interessante utilizar fogões do tipo cooktops sobre essas bancadas pois irá contrastar o metal escuro e moderno da peça com o cinza suave rústico do balcão.
Pode-se usar o revestimento para teto na própria laje. Além de dispensar os maiores gastos com forro e sancas de gesso, o uso do cimento no teto deixa o ambiente mais rústico porém elegante quando associado ao mobiliário do ambiente.
Em cozinhas, por exemplo, a cor do revestimento combina muito bem com a cor metálica das peças (balcões, armários, pias, fogões, dentre outros). Atenta-se para um tratamento na laje antes da aplicação do revestimento, para que não sofra futuras rupturas de materiais.
Pode-se usar o tipo de revestimento para escadas mais rústicas e sem corrimão. A cor do cimento na escada deve combinar com o porcelanato ou madeira no ambiente em que está inserida.
Para porcelanatos em tons de brancos, usa-se um cimento queimado cinza escuro, já para pisos em tacos de madeira usa-se um cimento marrom.
Existem tipos com juntas de dilatação simulando placas e que lembram porcelanatos foscos (com várias tonalidades, mas as claras, como o beje ou marrom claro, mais destacáveis).
Em banheiros o material se revela um grande elemento de revestir e decorar com muito estilo e sofisticação. Um banheiro todo em cimento queimado incluindo os balcões (com cubas em porcelanato branco) é um show de interiores
Também pode-se optar em revestir o piso e até a metade da parede com o queimado e o resto da parede e teto com argamassa.
Nessas situações (áreas molhadas) é imprescindível uma correta aplicação com profissionais qualificados, evitando assim problemas com infiltrações e fissuras causadas pela umidade.