A Depressão Infantil é um grande problema para os pais, na maioria das vezes é difícil detectar ou perceber, estes casos começam surgir dos quatro ou cinco anos de idade, infelizmente muitos pais demoram a perceber a disfunção, achando que ela faz parte do jeito de ser da criança.A depressão é um distúrbio, que afeta as pessoas em todo o mundo, e atualmente vem atingindo também as crianças, quando é possível confirmar seu diagnóstico, devendo ser tratada logo quando for detectada.
Veja algumas Dicas de Depressão:
Sintomas
O distúrbio depressivo em geral, apresenta um conjunto de treze sintomas que o caracterizam. No entanto, para que o diagnóstico se confirme, bastam somente cinco sinais apresentados pela criança. Entre alguns estão: Sofrimento, sentimento de rejeição, tristeza, insônia, insociabilidade. Esse transtorno, pode atingir crianças de qualquer classe econômica ou cultural. Os agentes etiológicos, são bem variados, e segundo estudiosos, podem ser uma predisposição genética, ou um trauma causado por conflitos familiares.
Tratamento
Quando diagnosticada em crianças, a depressão deve ser tratada até os nove anos de idade, somente com psicoterapia. Depois dessa idade, já pode ser prescrita alguma medicação, se for necessário, além da terapia, pois o remédio associado ao acompanhamento terapêutico, tem um efeito bem mais satisfatório, de acordo com especialistas.