Ao abrir uma empresa sempre vem aquela duvida sobre qual o nome escolher, mas vale lembrar que grandes empresas precisam de um nomes marcantes, isso aumenta as suas chances de alimentar as massas e começar o seu empreendimento com o pé direito, seguindo as nossas dicas simples você poderá nomear o seu negócio, lembre-se o nome de uma empresa faz toda a diferença, não se trata de apenas um detalhe e sim de um grande passo na condução de um ótimo negócio, para você que esta na eminencia de abrir o seu negócio este é um item que tem que ser avaliado com muito cuidado, e de preferência com mais de uma ideia, tendo em vista a grande complexidade do valor deste item
Dicas para Criar um Nome para Empresa:
1. Antes de nomear o seu negócio, você deve ter domínio sobre o seu nicho. Defina suas metas em seu plano de negócios e tenha uma missão.
2. Veja quem serão seus clientes. Você precisa de uma compreensão quem serão seus potenciais clientes e o que eles estão procurando quando eles vêm a sua empresa.
3. Faça listas de palavras que representam as qualidades que você quer transmitir para o mercado. Em uma coluna, faça uma lista das qualidades que você deseja transmitir aos seus clientes. Em outra coluna, liste as coisas que você acha que seus clientes estão procurando.
4. Tente um nome simples, de apenas uma palavra. Por exemplo, restaurantes, muitas vezes, têm nomes incisivos e curtos que enfatizam sua essência e qualidade.
5. Use um nome próprio. Incorporar o verdadeiro nome de alguém para o seu negócio é uma ótima maneira de dar um toque pessoal, mesmo que não seja de uma pessoa real. McDonalds nunca foi possuído por alguém chamado “McDonald”, mas é uma marca de muito sucesso.
6. Faça uma nova palavra. Isso dá uma vantagem experimental para o seu negócio, e faz soar original e contemporâneo.
7. Brinque com as palavras. Repetir os sons iniciais das palavras, chamadas de aliteração, desempenha tanto a visão quanto o som, em nomes de negócios. Semelhante à aliteração é a assonância, que desempenha a rima de sons vocálicos.
8. Dispense a linguagem demasiadamente coloquial se quiser um nome comercial memorável. O risco de escolher um nome piegas ou clichê é significativo com esta técnica.
9. Você pode fazer uma referência literária ou mitológica, isso pode ser bem sucedido. “Starbuck”, afinal de contas, é o nome de um personagem de Moby-Dick.
10. Use substantivos, adjetivos e verbos como possibilidades. Consulte um dicionário para procurar definições das palavras que você escolher e um dicionário para encontrar palavras ou expressões sinônimas.