Escravidão no Brasil – Você acha que não é!!!. Quase tudo já fora dito relacionado a Escravidão no Brasil, e no mundo. Principalmente em relação a sua origem, e ao seu termino ou continuação, ou seja na verdade a origem da liberdade, se deu simplesmente para a atual capitalização em que vivemos atualmente.
E que na mesma época não seria muito diferente. Se alguém fabrica, ou se planta algum produto, este produto tem que ser comercializado ou consumido, e por volta de 1860, alguns países Europeu chegaram a esta inteligente conclusão. E com a libertação dos escravos, automaticamente o consumo econômico iria aumentar gradativamente.
Sendo que automaticamente, em poucos anos os negros libertado, ou melhor escravizados novamente, só que de uma certa maneira oficial, pelo sistema financeiro e muito mais barato, e sem riscos de perda, ou seja, os escravos passaram a fazer parte de todo um sistema econômico mundial, trabalhando muito, e ganhando quase nada, e o mais importante, consumindo e indiretamente enriquecendo os senhores barões, e alavancando cada vez mais os países que mais cedo aderiram, a tal libertação informal dos escravos, para escravidão dos tempos atuais oficializada .
Veja também – Preconceito Racial no Brasil – Não Existe
A grosso modo como sempre dizem, os poderosos sempre serão os poderosos. Não libertarão os negros, e sim impulsionaram a economia mundial com muita inteligência. Criando de uma certa forma, as camadas sociais inferiores em todo mundo.
Os senhores do atual século XXI, vindo a dar seguimento ao mesmo sistema de a 500 anos a traz, só que agora com autorização, e participação das grandes potências mundial econômica de todo mundo.
Sendo que desde a origem, a humanidade sempre fora escravizada, e atualmente mudou-se muito pouco. Vamos dar uma olhada para nos mesmos, e para alguns países, os chamados de pais de terceiro mundo. Para não os chamarmos de escravos das grandes potência, ou seja o tempo passa, mas o ser humanos sempre será o ser humano, buscando a cada vez mais poder, e se sobrepondo ao seu semelhante.
A história é sempre contada da maneira que queremos contá-la. Ou seja, a grande verdade, esta a nossa frente, só não vê e quem não observa. A realidade é uma só. Nós continuamos, e continuaremos escravos eternos do sistema, e assim é sucessivamente. Sempre escravizando alguém, ou seja, o mais forte sempre usando o mais fraco e é assim.
Olhe ao seu redor, e verás, quantos escravos ainda hoje estando acorrentados, em todas as partes do mundo. E assim será até o final dos tempos. Os pobres sempre servindo os ricos, hoje sendo escravizados legalmente. Esta é a grande diferença, em primeiro lugar o poder, e só o poder, igualdade, esta palavra não faz parte do mundo capitalista.