Farinha de Ameixa


Você que é do tipo da pessoa que sempre esta em busca de soluções para melhorar ainda mais a sua saúde, pois aqui nos temos a dica certa, farinha de ameixa pode ser uma boa opção para todos que estão com problemas e querem melhorar o trânsito intestinal e controlam a prisão de ventre. Já as fibras, no estômago, absorvem a água ingerida pelo organismo e inflam, mantendo o corpo saciado por mais tempo. A farinha ainda controla estados depressivos, pois proporciona níveis maiores de energia, por isso podemos afirmar que ela ajuda a melhorar os estados depressivos, além da anemia.

Veja Também –

Veja alguns Benefícios que a Farinha de Ameixa oferece:

Em dietas de emagrecimento a Farinha de Ameixa contribuem com muita energia e fibra, não só pelas suas vitaminas, minerais e fibra, mas também, por suas propriedades claramente depurativas.

A característica principal da farinha de ameixa é capacidade  de melhorar os trânsitos intestinais, auxiliando no tratamento da prisão de ventre, ao mesmo tempo em que regula a digestão, além de absorver rapidamente o ferro em nosso organismo, ajudando a evitar a queda de cabelo.

A farinha de ameixa ainda é indicada como um excelente depurativo do sangue, evitar queda de cabelo, e ter propriedades antioxidante. Ajuda também a melhorar o estado depressivo e da anemia.

A farinha de ameixa é feita da polpa de ameixa desidratada em pó. Ela também contribui com muita energia e fibra, e é muito recomendada em dietas de emagrecimento, não só pelas suas vitaminas, minerais e fibra, mas por seus propriedades claramente depurativas.

Para aproveitar todos os benefícios da farinha de ameixa, é recomendado consumir de 1 a 2 colheres (sopa) ao dia, que podem ser usadas no preparo de vitaminas, cereais matinais, refeições,tortas, biscoitos, pães, bolos, dentre outros.

Aprenda a utilizar

Misture 2 colheres (sopa) da farinha em 200 ml de suco ou água ou 1 pote de iogurte. Se preferir, bata com 200 ml de leite e 1 fruta. Tome meia hora antes do almoço e meia hora antes do jantar.

O melhor de tudo é que não há contraindicação e muito menos efeitos colaterais.