Você que sonham em ter um abdômen definido e cheio de músculos, aqui nos temos um guia que descreve alguns exercícios particularmente adequado durante a gravidez para fortalecer os músculos abdominais e relaxar a coluna.
É importante saber que este exercício é útil como uma preparação para o parto, a menos que existam contra indicações para o ginecologista.
Dicas de Como Fortalecer o Abdômen:
1. Exercício – Para relaxar os músculos, especialmente a parte de trás, tomar as seguintes posições, – decúbito dorsal coloque com um pequeno travesseiro sob a cabeça e as pernas dobradas e bem apoiadas no âmbito dos bezerros.
2. Exercício – Para fortalecer os músculos abdominais para ficar com as costas contra a parede, os braços relaxados, inspire e expire, dobre os joelhos ligeiramente e contrair o abdômen, tentando aderir ao máximo costas contra a parede, e a roda pubis um para a frente. Inspire e estique as pernas de volta à posição de partida.
3. Exercício – de pé, apoiando-se com as mãos a um suporte sólido bem posicionada em frente à altura do osso púbico, inspire e expire, dobre os joelhos, sem levantar os calcanhares, dobrando a cabeça para frente. Inspire e volte à posição inicial, sem arquear as costas, mas usando os músculos das pernas e braços.
4. Exercício – ajoelhar-se no chão com as pernas em ângulo reto, pés planos e braços cruzados descansando no chão e o peso do corpo é no antebraço, a cabeça é liberado. Inspire, expire, sente-se sobre os calcanhares, o retorno inspirador para a posição inicial.
5. Exercício – Deite-se no chão com os joelhos dobrados e ligeiramente afastadas e os pés apoiados no chão, seus braços estão estendidos e estendida. Com uma inalar eleve o quadril ao mesmo tempo que faz um toque para a direita, expire lentamente voltar à posição inicial. Repita com a torção para a esquerda.
6. Exercício: – Deite-se no chão com os joelhos dobrados, os pés apoiados no chão, os braços estendidos para a cruz. Inspire, expire, faça uma torção da pelve para a direita, trazendo os joelhos para o chão, sem os ombros para levantar-se do chão. Inalar e voltar para a posição de partida. Em seguida, repita do outro lado.
7. Exercício – Deite-se no chão com as mãos sob as nádegas e as pernas esticadas em ângulos retos, de modo que suas costas é pressionado contra o chão. Abra e feche as pernas mantendo-os tenso e sobrepostos alternadamente (da direita para a esquerda e vice-versa). Não bloqueie a respiração ritmada, mas seguir o movimento. Fazer alguns exercícios com os pés flexionados, e em seguida, repita com a sua tese pés.
8. Exercício – deitar-se no chão com as mãos sob as nádegas, pescoço relaxado e seu queixo para o peito. Levante as pernas retas, trazendo a sessenta graus. Inspire e abaixe lentamente as pernas retas, sem tocar no chão e levante-a para a posição inicial. Expire e repita o movimento.
Após os primeiros meses para fazer o exercício, levantando e abaixando uma perna de cada vez.
9. Exercício – Deite-se no chão com um pequeno travesseiro sob as nádegas e os braços estendidos na cruz, a parte traseira devem aderir ao chão e seu queixo deve ser pressionado contra seu peito. Levantar as pernas esticadas em ângulos retos.
10. Exercício – Inspire, expire lentamente, em seguida, abaixe suas pernas para a direita, até tocar o chão, depois expire-los de volta para a posição vertical e expire. Repita no outro lado. Meses após a primeira execução do exercício, levantando uma perna de cada vez.
Vídeo para Fortalecer o Abdômen: