Frutas que auxiliam na Digestão


Frutas que auxiliam na  Digestão – Felizmente o ser humano é grande perfeição mas infelizmente aos poucos nós acabamos nos degradando, principalmente na maneira errada de se alimenta, e outros comportamento sendo introduzido ao longo dos anos, como vícios e outros que sendo muito massivos a nossa saúde, mas felizmente nem tudo estando perdido, através de muitas pesquisa e estudos vindo a ser descoberto várias frutas que vindo a contribuir muito na nossa digestão.

Veja também – Os 10 Alimentos que Realmente Emagrece

Para a felicidade de todos os brasileiros, vivemos em um pais tropical, onde temos muitas fartura o ano inteiro, com muitas frutas que atuam neste processo, nos oferecendo muita comodidade neste sentido, ou seja dando – nos a oportunidade, de muitas vezes até mesmo exagerar-mos um pouco em certos pratos mais calórico, mas é muito importante sempre estar-mos atentos a nossa digestão.

Vejamos a baixo uma relação completa das frutas que fazem parte da nossa cadeia alimentar no intuito de nos auxiliar no dia dia, principalmente na nossa digestão.

Abacaxi

A fruta possui a bromelina em sua composição, uma mistura de enzimas que desdobram proteínas que facilita a digestão. Outro beneficio do abacaxi é diminuir a retenção de líquidos.

AmeixaAmeixa

Na fruta é encontrada uma substancia chamada sorbitol, esta auxilia no transito intestinal e regulariza a digestão.

KiwiKiwi

O uso constante do kiwi ajuda no bom funcionamento do intestino e do aparelho digestivo, acaba com dores do abdômen e queimação do estômago.

CajuCaju

O caju tem grande quantidade de fibras, isso contribuí para o bom funcionamento intestinal e melhora a digestão.

MamãoMamão

O mamão é a fruta da digestão. É rico com a enzima papaia, por isso seu uso contínuo melhora a digestão e diminui a incidência de problemas gastrointestinais.

MelãoMelão

O melão tem bastante água e diversas fibras, faz bem para o processo digestivo e previne a prisão de ventre.

PêraPêra

A fruta é rica em fibras e água. Ajuda a aliviar a azia e gastrite, também facilita a formação do bolo fecal.