Herpes Labial


Herpes Labial1 Herpes labial  – Uma doença causada por vírus e se caracteriza por pequenas vesículas agrupadas que podem surgir em qualquer região do corpo, mas geralmente aparecem nas genitais e nos lábios. O herpes labial pode se manifestar com a formação de ferida na boca em casos de baixa imunidade, depressão ou estresse. Em grande parte das vezes, as feridas labiais surgem após uma longa e intensa exposição ao sol. A pessoa pode ser tratada logo quando as feridas se manifestarem, preferencialmente nas primeiras 48 horas.

 

Tratamento da Herpes Labial

Herpes Labial2Saiba que o tratamento para o herpes labial precisa ser feito assim que a ferida começar a aparecer, e seus sintomas compreendem vermelhidão, coceira, dor, além de pequenas bolhas.

Nas farmácias é possível encontrar comprimidos, adesivos ou pomadas que tratam a ferida e ao mesmo tempo protegem as pessoas ao redor do contágio, já que no estágio de manifestação do vírus a ferida é altamente contagiosa. Vale ressaltar que o tratamento para o herpes labial é realizado somente quando se manifestam as feridas.

O vírus do herpes surge, em grande parte do tempo, inativo no sangue. Lembrando que enquanto a pessoa sofrer dos sintomas do herpes labiais, deve evitar ao máximo o contato com outras pessoas, e evitar ainda beijos ou compartilhamento de talheres ou copos, devido ao alto contágio do vírus.

Remédios para Herpes Labial

Herpes Labial3Alguns remédios para a cura do herpes labial podem ser facilmente encontrados na farmácia, com princípios ativos como o penciclovir, aciclovir, penciclovir, entre outros, por exemplo, sendo que o nome comercial mais popular é o Zovirax, no entanto, há também outros remédios para tratar o problema, como Penvir Labia, e o Valtrex.

Sempre que notar os primeiros indícios do problema do herpes na região dos lábios, aplique uma pomada na região para tratar o herpes. A pomada deve ser passada todos os dias durante uma semana, cerca de 2 ou 3 vezes por dia.