Indenização do DPVAT Via Correios – Mais uma ótima iniciativa para toda população do país, infelizmente o sistema ainda não esta antedendo a todo o pais, mas muito em breve estará solicitação do Seguro DPVAT agora poderá ser solicitado nas agências dos Correios.As vítimas, bem como os representantes das mesmas envolvidas em acidente acidente de trânsito podem dar entrada no pedido de indenização nas agências dos Correios, estas novas mudanças se inicia já no dia 17/10/2012, infelizmente nem todos os estados estando conectados neste novo programa mas muito em breve, será estendido para todo o pais, confira os estados que já pode ser dado entrada através dos Correios.de Minas Gerais, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No total, são 2.141 novos postos de atendimento oficiais abertos no país.
O prazo estipulado para a solicitação da indenização do DPVAT é no máximo de até três anos, a partir da data do acidente para dar entrada no pedido. E também é muito importante sabermos, os casos em que O DPVAT é pago. No casos de morte, invalidez e para o reembolso de despesas médicas, e hospitalares, é muito importante salientar que este pagamento é feito para todas as vitimas envolvidas no acidente.
DPVAT Definição da sigla – (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) Isso significa que o Dpvat é um seguro que indeniza todas as vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto mais conhecida como as vias terrestres.Faz se observar que nesta definição não se enquadram, outros meio de transporte como os trens, barcos, bicicletas e aeronaves. É por isso que acidentes envolvendo esses veículos não são indenizados pelo Seguro Dpvat, e sim por um outro tipo de seguro ligados as categorias, como Ferrovias, Náuticas, através das Capitanias dos Portos e outros.