Luxação – Sintomas e Tratamentos



O que é luxação

Este problema ocorre quando uma pessoa sofre um grande traumatismo em alguma parte do corpo, e logo após acaba sofrendo com a insuficiência nas partes essenciais para a movimentação (como ligamentos, tendões, cápsula articular e músculos). Quando ocorre um deslocamento do osso, também é chamado de luxação.

Veja Também – Tratamento de Ferimentos – Informações

Este problema  incomoda muitas pessoas, a luxação pode aparecer em todas as articulações do corpo, mas as áreas mais afetadas e comuns são no ombro, pé e quadril. Pois esses locais tendem a receber mais atividade e esforço físico diário, principalmente dos esportistas.

Sintomas da luxação

Dor no local do trauma, impossibilitando a movimentação.

Inflamação, causando o aumento da dor.

Deformidade no local, porém tem casos em que não é possível diferenciar a luxação de uma fratura comum.

Desenvolvimento de equimoses.

Limitação funcional e de movimentação.

Em casos em que o paciente não recorre ao tratamento, o músculo pode se enfraquecer.

Tratamento para luxação

Recolocação da articulação: Dependendo da dor do paciente, será preciso o uso do analgésico. Pois nesse tipo de tratamento o médico realiza vários movimentos para readequar os ossos no lugar correto. Depois é feita a imobilização do local com gesso.

Analgésicos: Após a recolocação da articulação, é feita a indicação de medicamentos para amenizar as dores.

Cirurgia: Nesse caso o paciente recebe uma cirurgia no local, e esse tratamento é recomendado somente quando ocorrem algumas lesões nos vasos e nervos.

Fisioterapia: Mesmo depois de o paciente ter recebido qualquer tipo de tratamento informado anteriormente, em alguns casos é preciso reabilitar os movimentos musculares e também o fortalecimento das articulações.