Mitos da Pílula do Dia Seguinte


Mitos da Pílula do Dia Seguinte

Hoje em dia existem muitos anticoncepcionais, que são vendidos em vários comércios, um dos mais utilizado pelas mulheres são a pilula do dia seguinte, após sua criação a mulher viu uma revolução ainda maior, pois, mesmo correndo o risco de ter uma relação sem preservativo ou outro meio contraceptivo ela poderia tomar e não engravidar.

Muitas vezes as mulheres tomam mas nem sabem as circunstancia que este remédio pode causar onde algumas ficam com aqueles pensamentos errôneos quanto ao modo que ela funciona, efeitos e tudo que está relacionado com a mesma. Desvendaremos aqui os mitos que cercam a pílula do dia seguinte para que a mulher fique menos preocupada com sua utilização.

Mitos da Pílula do Dia Seguinte:

1 – O primeiro mito que se tem é que pílula vai matar o embrião, porém nas primeiras 72 horas depois da relação que é o tempo que deve ser ingerida a mesma, ainda não há feto em formação.

2 – Outro mito é que a pílula é totalmente segura. Além de ter probabilidade de não funcionar, ainda tem o risco de efeitos colaterais, porém o maior risco é o da mulher ter contraído doenças sexualmente transmissíveis.

3 – Outro mito é que se pode tomar a pílula quantas vezes forem necessária, isto não pode acontecer, pois a pílula perde seu efeito a partir do momento que é usada com muita regularidade.

4 – A informação de que a pílula pode afetar útero ou ovários também não passa de mito, pois a descarga hormonal somente interfere quando a mulher tem riscos de sofrer trombose, pois ela pode ocasionar trombose vascular.