Ser Tornar um bom Advogado – Uma profissionais muito importantes, onde o mesmo deve estar preparado a qualquer momento, Atualmente tornar-se um bom advogado, em uma análise bem direta, depende apenas do seu desejo de sê-lo. Isto inclui a educação permanente sobre as questões relacionadas com a sua prática, encontrar uma figura que te inspire e fornecer atendimento gratuito, quando possível, para que possa se aperfeiçoar na sua prática e ajudar a comunidade.
Além disso, ser um bom advogado exige ser honrado e respeitoso com juízes, advogados, colegas e clientes. O respeito que se ganha transforma-se diretamente em uma atuação mais eficaz.
Dicas de Como se tornar um Bom Advogado:
1. Conheça a sua área. As leis se tornam cada vez mais complexas, por isso você deve continuar a aprender sobre os desenvolvimentos que afetam a especialidade da lei em que atua.
2. Ensine sua especialidade. Um bom advogado ajuda a melhorar a qualidade da prática jurídica, ensinando o que sabe em seminários, conferências, etc.
3. Forneça assistência jurídica ou serviços para o bem público, sem nenhum custo. Um bom advogado ajuda a prestar serviços jurídicos para aqueles que não poderiam pagar por eles. Esses clientes podem incluir entidades sem fins lucrativos ou indivíduos de baixa renda. Há uma expectativa geral de que um advogado irá fornecer, pelo menos, 50 horas de serviço pro bono a cada ano.
4. Seja honrado e respeitoso. A profissão de advogado tem normalmente, uma reputação terrível que envolve desonestidade e comportamento repugnante, onde os profissionais dessa área são descritos como capazes de fazer qualquer coisa para ganhar seus casos.
5. Encontre um mentor. Muitos atributos de um bom advogado não se relacionam diretamente com a própria lei e podem ser melhor aprendidos com a experiência dos outros. Busque uma inspiração em alguém e estude sua carreira.