Soro Caseiro – Receita


A desidratação é o alvo de muitas crianças, e até mesmo adultos, onde acaba causando  crises de vômito ou diarréia, a melhor maneira de evitar estes males, deve-se repor a perda de água e sais minerais. Uma maneira simples, barata e eficaz de fazer isto é através do soro caseiro. Se você não sabe como prepará-lo, basta ler a receita, onde vai ter a opção de sanar este problema sem sair de casa,  e terá o mesmo efeito que a injeção, e é mais prático e um pouco menos doloroso.

Veja TambémDengue Tipo 4 – Sintomas

Apesar do Soro ser bastante conhecido, claro que existem pessoas que ficam com receio de tomar este tipo de medicamento, caso  os sintomas persistirem mesmo após você tendo bebido a solução, você deve ir ao médico! Nada substitui o diagnóstico do seu médico, e lembre-se desidratação que não é cuidada leva a morte. Se você quer aprender como se faz o Soro Caseiro, é só seguir a receita abaixo.

Dica Importante

Você vai encontrar este Soro, em farmácias, onde estará disponível em diversos sabores, além de cuidar da sua desidratação ele também é bom para a sua pele, pois ajuda a hidrata-la onde é a mesma receita mas ão invés de beber a solução você passara no rosto.

Receita de Soro Caseiro:

Ingredientes

1 litro de água
1 colher (de sopa) de açúcar
1 colher ( de café) de sal

Modo de preparo

Ferva a água primeiramente, e depois deixe que ela volte a temperatura ambiente. Feito isso junte a colher de sal, e a de açúcar e mexa bem até que tudo esteja diluído, e então está pronto. Ofereça a criança de 20 em 20 minutos após a evacuação. Caso a criança ou você não melhore, não deixe de ir ao médico, é importante que você ou a criança obtenha um tratamento médico, apesar de não parecer, desidratação é coisa séria e não pode ser levada na brincadeira.

Receita de Soro Caseiro:

1. Misture em um litro de água mineral, filtrada ou fervida (mas já fria) com uma colher (do tipo de cafezinho) de sal e uma colher (do tipo de sopa) de açúcar.

2. Mexa bem e dê à criança em pequenas colheradas.

3. Um erro nas medidas pode provocar convulsão em uma criança desidratada. Assim, para evitar erros, pegue uma colher-medida nos postos de saúde de governo. Em um copo com água filtrada coloque uma medida rasa de açúcar (do lado maior da colher) e uma medida rasa de sal (do outro lado da colher).

4. O soro caseiro é usado para combater a desidratação em casos de intoxicação alimentar, insolação ou diarréia ou vômitos.