Suco de Luz – Ou chá verde milagroso, ou seja muitos nomes já fora dado a este famoso chá que já a muito tempo vem oferecendo a oportunidade de perda de peso, mas como dizem sempre os especialistas no assunto tudo de uma certa forma pode ajudar na perda de peso, mas diretamente tudo só depende de você mesmo, então é muito importante saber-mos que milagre de um dia para o outro não acontece, temos que nos empenharmos muito para atingir-mos nossos objetivos
Logicamente quanto mais opções tivermos, melhora as nossas chances, segundo pessoas que já a algum tempo vindo a tomar este chá jura que vem ganhando alguns resultados satisfatório, nada de tão extraordinário mas já consegue ver algum progresso, porque afinal de contas nada acontece de um dia para o outro e se tratando de um produto totalmente natural se não fizer bem, mau também não ira fazer vamos experimentar.
Veja abaixo algumas receitas.
O suco de luz é feito com frutas e legumes e, o ideal é que seja consumido logo após o seu preparo, para não perder os seus nutrientes.
Esta receita rende 1 litro de suco
Ingredientes:
2 maçãs
3 folhas de couve
1 inhame
1 pepino
1 cenoura
1 folha de hortelã ou 1 folha de capim-limão
1 coler (sopa) de linhaça ou semente de girassol
Agora é só misturar tudo numa centrífuga ou bater no liquidificador e depois coar. Pronto! Está pronto o seu suco de luz e de saúde!
……………………………………………………
Coloque 2 maçãs picadas sem sementes no liquidificador. Bata com a ajuda de um pepino como socador para auxiliar a extrair o líquido que mora dentro dos vegetais. Acrescente um punhado de grãos germinados, folhas verdes comestíveis: couve, chicórea, hortelâ, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coe num coador de pano e beba logo em seguida. E se delicie com a força da energia vital!
suco de luz do sol
Como germinar grãos:
1. Colocamos de uma a três colheres de sopa de grãos num vidro e cobrimos com água limpa.
2. Deixamos de molho por uma noite (8 horas).
3. Cobrimos o vidro com um pedaço de filó e prendemos com um elástico. Despejamos a água e enxaguamos bem sob a torneira.
4. Colocamos o vidro inclinado num escorredor num lugar sombreado e fresco
5. Enxagüamos pela manhã e à noite. Nos dias quentes é preciso lavar mais vezes
Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis. Em geral estão com a sua potência máxima logo que sinalizam o processo do nascimento, quando ficam prontos para serem consumidos.
Sugestões de sementes:
Todas as sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros: girassol, painço, niger, colza, aveia, trigo, linhaça, arroz, centeio, gergelim, grão de bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha do Pará, amêndoas, ervilha, feno-grego, etc.
………………………………………………………