Tecer Flores de Crochê


Imagem 487
Tecer Flores de Crochê

Todos nós sabemos que as flores são artefatos que podem ser encontrados em diferentes situações, sejam elas para demonstrar o afeto para alguém, para alegrar um ambiente ou estampar uma roupa; as flores podem ser utilizadas como inspiração para muita coisa, e momentos

Hoje vamos oferecer algumas boas dicas do passo a passo de como tecer flores de crochê para presentear ou mesmo comercializar tendo em vista que este tipo de mercado não para de crescer se tornando um ótimo investimento, principalmente para  decoração de  ambientes e muito mais.

Materiais Necessários:

  • Agulha de crochê

Dicas de Como Tecer Flores de Crochê:

O primeiro passo é certificar-se que você tem o material necessário. Não é preciso muita coisa para saber como tecer flores de crochê. Vamos ao básico: uma agulha de crochê e lã na cor que você desejar. Esses objetos podem ser encontrados facilmente em casas especializadas em tecidos e também em pequenas lojas de bairro.

Pergunte ao vendedor se o produto que você está comprando é de boa qualidade. Além de surtir em bons resultados, a durabilidade dos seus equipamentos pode ser mais duradoura.

O processo utiliza basicamente os pontos principais do crochê. Os movimentos são simples, e não exigem muita habilidade. Faça uma volta com a linha em seu dedo. Nessa mesma volta, faça mais três pontos, e suba mais cinco pontos altos.

Faça mais três pontos e feche com um ponto o mais baixo possível nessa mesma volta inicial que você deu em seu próprio dedo. Esse processo dá origem à primeira pétala.

Para uma flor de crochê uniforme, podemos trabalhar com o número de seis pétalas, ou seja, esses movimentos devem ser repetidos mais seis vezes, cada um deles dando origem a uma nova pétala.

Conforme você vai subindo os pontos, mais definida ficará a sua rosa. E esse processo deve ser utilizado para todas as pétalas da sua rosa de crochê.

Para que todas elas fiquem uniformes, é recomendável que você monte a sua rosa no sentido horário ou anti-horário, fazendo a mesma parte para as outras pétalas e subindo gradativamente

Ao aproximar-se do tamanho ideal, diminua os pontos para que formem o bico da pétala. Esse passo é bastante importante pois vai dar um efeito parecido com o desabrochar de uma rosa.

Você também pode fazer rosas de crochê de tamanhos diferentes e colocar ao centro da rosa maior que foi feita. Isso dá um efeito de um botão maior, já florido.

A ideia de cores nesse caso fica ao seu critério, porém, trabalhar com monocromia dá um melhor efeito para a rosa. Outra ideia é decorá-la depois de pronta com bolinhas prateadas, que podem ser encontradas em casas que vendem artigos para festas.

Vídeo de Como Tecer Flores de Crochê: